Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Pressionada pelo coronavírus, Azul reduzirá até 50% da capacidade nos próximos meses

Diana Cheng
16/03/2020 - 10:07
A partir desta segunda-feira (16), estão suspensos todos os voos internacionais da companhia, com exceção dos que partem de Campinas (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Azul (AZUL4) informou nesta segunda-feira (16) que adotou medidas adicionais para preservar sua posição financeira diante do avanço do coronavírus. Até a normalização do cenário, a empresa decidiu por reduzir a capacidade consolidada de 20 a 25% em março e de 35 a 50% a partir de abril.

“Embora nossa principal prioridade continue sendo a saúde e a segurança de nossos tripulantes e clientes, continuamos focados no ajuste da capacidade de acordo com a variação na demanda e na preservação de nossa posição de caixa durante esse período desafiador”, afirmou John Rodgerson, CEO da empresa.

A companhia aérea também informou que suspenderá a partir de hoje todos os voos internacionais, com exceção dos que partem de Campinas.

Redução de custos

Para reduzir o custo fixo de suas operações, a Azul decidiu reduzir 25% do salário dos membros do comitê executivo até que a situação seja normalizada.

Dentre outras medidas adotadas pela empresa estão a suspensão de novas contratações e viagens a trabalho, a postergação do pagamento de participação nos lucros e resultados de 2019 e o adiamento da entrega de novas aeronaves.

A Azul também disse que está negociando, de forma preventiva, novos termos de pagamentos com seus parceiros e contratando linhas de crédito junto às instituições financeiras para fortalecer sua reserva de caixa.

Última atualização por Diana Cheng - 16/03/2020 - 10:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web