Radar do mercado

Prévia da Vale (VALE3) e avanço da privatização da Sabesp (SBSP3) são destaque nesta quarta-feira (18)

18 out 2023, 8:35 - atualizado em 18 out 2023, 8:35
Vale
Volume reportado no período representa um avanço de 9,5% em relação ao segundo trimestre do ano. (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse)

A repercussão da prévia da Vale (VALE3) e o avanço da privatização da Sabesp (SBSP3) são alguns dos destaques corporativos desta quarta-feira (18).

A mineradora terminou o terceiro trimestre de 2023 com uma produção de 86,2 milhões de toneladas métricas de minério de ferro, mostra relatório operacional divulgado nesta terça-feira (17).

O volume reportado no período representa um avanço de 9,5% em relação ao segundo trimestre do ano e um recuo de 3,9% sobre o terceiro trimestre de 2022.

As ADRs da Vale em Nova York caíam 0,37% por volta das 8h30 desta quarta, após baixa de 0,4% do minério de ferro.

Sabesp

O Governo do Estado de São Paulo encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) o projeto de lei que autoriza a desestatização da Sabesp.

O projeto, destacou a Sabesp, visa o atendimento às metas de universalização da prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em todos os municípios do Estado atendidos pela companhia.

Petrobras

A Petrobras (PETR4) informou nesta terça-feira (17) as unidades de processamento de gás natural de Caraguatatuba (UTGCA) e Cabiúnas (UTGCAB) atingiram recorde de processamento de gás do pré-sal da Bacia de Santos em setembro.

Em nota, a Petrobras informou que foi alcançada a marca de 28,96 milhões m³ de gás por dia. O recorde anterior, atingido em março do ano passado, era de 27,27 milhões de m³ diários.

MRV

As vendas líquidas totais da MRV (MRVE3) somaram R$ 2,21 bilhões no terceiro trimestre deste ano, o que representa salto de 54,5% na comparação com o mesmo período de 2022. Entretanto, em relação ao segundo trimestre, o indicador teve leve queda de 0,6%.

Os números são do segmento de incorporação da MRV&Co e consideram a MRV e sua subsidiária Sensia.

Eztec

Parte da estrutura de uma obra da construtora e incorporadora Eztec (EZTC3) desabou na tarde desta terça-feira (17), na cidade de São Paulo. O canteiro de obras fica na rua José Vicente Cavalheiro, no bairro Chácara Santo Antônio.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.