Economia

Prévia do IPCA deve apontar para nova deflação: Veja o que vai movimentar a sua terça

27 set 2022, 7:51 - atualizado em 27 set 2022, 7:51
Supermercado, RJ
A expectativa do mercado é que o IPCA-15 venha com uma deflação de 0,20% (Imagem: Reuters/Pilar Olivares)

Por aqui, a manhã começa agitada com a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom).

Na semana passada, o Banco Central optou por manter a taxa Selic no patamar de 13,75% ao ano. No entanto, não apontou para um fim do ciclo de altas.

No comunicado, a autoridade monetária deixou as portas abertas para futuras altas, caso perceba que a inflação está voltando a subir.

Também será divulgada a precisa da inflação de setembro. A expectativa do mercado é que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) venha com uma deflação de 0,20%. No mês passado, o indicador teve queda de 0,73%.

Confira outros destaques desta terça-feira (27):

Política

A campanha para o 1° turno está na reta final e a tentativa do Lula (PT) de vira o voto dos indecisos parece estar surtindo efeito.

A pesquisa do Ipec mostra que o ex-presidente subiu 1 ponto percentual, para 48% das intenções de votos.

Enquanto isso, os demais candidatos mantiveram ou perderam o mesmo percentual da semana passada: Jair Bolsonaro (PL) com 31%, Ciro Gomes (PDT) com 6% — ante 7% registrados anteriormente —, é Simone Tebet (MDB) com 5%.

Quando considerado os votos válidos, Lula tem chance de vencer no domingo, com 52% das intenções. Bolsonaro ficaria em segundo lugar com 34%.

Já em um eventual 2º turno, Lula venceria com 54% contra 35% de Bolsonaro.

Economia

Confira a agenda de indicadores desta terça-feira (27):

Horário País Indicador
08h Brasil Ata do Copom
09h Brasil IPCA-15 (setembro)
09h Brasil Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.