CryptoTimes

Primeira emissão de cotas do ETF da brasileira Hashdex chega a R$ 615 milhões

23 abr 2021, 11:22 - atualizado em 26 abr 2021, 10:48
Está preparado para o lançamento do ETF da Hashdex na B3 na próxima segunda-feira (26)? (Imagem: Hashdex)

Em novo comunicado, a gestora brasileira de criptomoedas Hashdex divulgou os resultados da primeira emissão de cotas de seu fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês) chamado Hashdex Nasdaq Crypto Index (HNCI).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A distribuição das cotas da primeira emissão foi coordenada pela Genial Investimentos, tendo como coordenadores líderes o Banco BTG Pactual S.A. e o Banco Itaú BBA S.A.

Já o BB Banco de Investimento S.A., o Safra Corretora de Valores e Câmbio Ltda. e o Inter Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. foram os participantes dessa emissão.

O fundo de índice HNCI (ticker HASH11) quer dar aos investidores “acesso aos principais ativos do mercado mundial de criptoativos por meio de um único investimento”, graças à parceria da gestora com a Nasdaq.

A primeira emissão foi finalizada nessa quinta-feira (22), conforme o planejado, gerando um montante total de R$ 615.250.700,00, “com a liquidação financeira dos pedidos de subscrição realizados pelos agentes autorizados”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
(Imagem: Hashdex)

A gestora afirmou:

Os pedidos de subscrição feitos pelos agentes autorizados foram integralmente atendidos. O valor líquido captado, após a dedução da Taxa de Ingresso (Estruturação), foi integralmente utilizado na emissão de cotas do Fundo.

Anteriormente prevista para essa quinta-feira (22), a data de listagem do ETF HASH11 na B3 S.A. Brasil, Bolsa, Balcão foi alterada para a próxima segunda-feira (26).

Também é importante relembrar que o ETF HNCI “visa replicar o Nasdaq Crypto Index (NCI), índice desenvolvido pela Hashdex em parceria com o Nasdaq para representar de maneira geral o mercado de Criptoativos. Ao buscar refletir um índice que foi projetado para representar dinamicamente o mercado de Criptoativos, o fundo é capaz de oferecer uma exposição diversificada a um setor em rápido desenvolvimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br