Carteira Recomendada

Prio (PRIO3), Itaú (ITUB4) e mais 3 ações para buscar retornos no curto prazo, segundo Terra

29 jan 2024, 8:56 - atualizado em 29 jan 2024, 8:56
ações
Carteira recomendada de ações da Terra tem apenas uma alteração para última semana de janeiro (Imagem: Reuters//Rahel Patrasso)

Terra Investimentos trocou apenas uma ação em sua carteira recomendada semanal para o período entre 26 de janeiro e 2 de fevereiro, retirando Hypera (HYPE3) para dar lugar a Prio (PRIO3).

De acordo com os analistas da corretora, as ações da Hypera tiveram desempenho negativo nos últimos pregões, levando o ativo a acionar faixa de stop loss em R$ 32,59, deixando assim a estratégia de curto prazo.

Apesar disso, destacam que a companhia possui fundamentos sólidos e segue entre as recomendações da carteira mensal da Terra.

  • Mais uma bolada bilionária da Vivo (VIVT3): Entenda como redução de capital de R$ 1,5 bilhão pode ir parar no bolso dos acionistas da empresa, e se vale a pena ter as ações para receber uma fatia; É só assistir ao Giro do Mercado abaixo: 

Na última semana, a carteira teve um desempenho positivo de 0,60%, ficando ligeiramente abaixo do Ibovespa (IBOV), que subiu 0,67% até o fechamento do mercado na quinta-feira (25).

No período, o destaque positivo ficou com Gerdau, que subiu 4,66%. Já Hypera teve a pior performance, com queda de 1,97%.

Na rentabilidade acumulada de 12 meses, o portfólio tem ganhos de 39,34%, ante alta de 12,16% do índice de referência.

Veja as ações indicadas pela Terra

Empresa Ticker
Itaú ITUB4
Suzano SUZB3
Prio PRIO3
Gerdau GGBR4
Fleury FLRY3

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.