Jair Bolsonaro

Privatização do porto de Santos será debatida no 2º semestre

23 abr 2019, 17:20 - atualizado em 23 abr 2019, 17:20
“A privatização do maior porto da América Latina vai permitir novos investimentos na modernização”, avalia Doria (Divulgação/ Portal Governo Brasil)

A privatização do porto de Santos será debatida no 2º semestre, informou o governo do Estado de São Paulo nesta terça-feira (23). João Doria reiterou o apoio ao projeto durante audiência com o Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no Palácio do Planalto.

“Manifestamos ao Presidente, de maneira clara, que o Governo do Estado de São Paulo deseja e apoia a privatização do porto de Santos. O Presidente entende também que é um bom caminho”, declarou Doria. “Saio muito feliz dessa audiência ao ver uma posição clara do Presidente da República a favor da privatização”, destacou.

Bolsonaro e Doria
“É possível que, em menos de 18 meses após a privatização, tenhamos um porto de qualidade internacional”, disse Doria (Imagem: Secom/São Paulo)

Doria ressaltou que a abertura do setor a investidores privados trará avanços importantes.

Um deles é a modernização total da infraestrutura do porto de Santos, nos moldes dos sistemas usados nos melhores terminais da Europa, América do Norte e Ásia.

“A privatização do maior porto da América Latina vai permitir novos investimentos na modernização, no calado do porto e, consequentemente, na eficiência das exportações brasileiras a um menor custo. É possível que, em menos de 18 meses após a privatização, tenhamos um porto de qualidade internacional”, encerrou.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.