Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Procon notifica MRV por não entregar móveis contratados com a empresa

15/07/2020 - 10:18
MRV
O Procon afirmou que a primeira tentativa é buscar uma conciliação entre consumidores e MRV (Imagem: Facebook MRV)

O Procon-SP informou nesta quarta-feira (15) que irá notificar a MRV (MRVE3) sobre a não entrega de móveis planejados pela empresa que trabalhava dentro dos plantões de venda da construtora.

De acordo com o documento, os consumidores denunciaram ao jornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, que a Fortte Móveis Planejados, empresa que vendeu os móveis, era indicação da MRV.

“De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a MRV tem responsabilidade solidária pelo descumprimento do contrato, já que a Fortte Móveis Planejados atuava dentro de seus locais de venda. A MRV deve indenizar e reparar os consumidores pelos danos causados”, afirmou o secretário de defesa do consumidor, Fernando Capez.

O Procon afirmou que a primeira tentativa é buscar uma conciliação entre consumidores e MRV a fim de que os primeiros tenham os seus pedidos atendidos – cancelamento de compra com devolução dos valores ou a devida entrega dos produtos.

Não havendo solução, o órgão poderá impor multa à empresa e os fatos serão encaminhados ao Juizado Especial Civil para que haja decisão judicial de reparação do dano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Leia mais sobre: Construção Civil, Empresas, MRV, Procon

Última atualização por Vitória Fernandes - 15/07/2020 - 10:18