Procurando bom ponto de entrada no mercado? Esta ação agro está nos trilhos

27/09/2021 - 14:16
Rumo
Papel tem potencial de valorização de 46% em 12 meses, segundo analistas do Credit Suisse (Imagem: Divulgação via Reuters)

O acordo firmado entre a Rumo (RAIL3) — empresa responsável pelo transporte de 26% do volume de grãos exportados pelo Brasil — e o Estado do Mato Grosso, permitido à companhia agro a construção e exploração de ferrovias entre os trechos Rondonópolis à Lucas do Rio Verde e uma ligação entre a primeira cidade à capital Cuiabá oferece um atrativo ponto de entrada aos investidores, segundo o Credit Suisse.

“Ao incorporamos as extensões ferroviárias em nossos modelos, vemos que o projeto assumido pela Rumo supera o CDS Brasil (Troca de Inadimplência de Crédito, em tradução livre em português), derivativo que permite a troca ou compensação do risco de crédito, no caso do país, além de bater a inflação do período”, comentam os analistas Regis Cardoso, Henrique Simões e Alejandro Zamacona, que assinam relatório obtido pelo Agro Times.

Como resultado, o trio de especialistas do banco suíço elevaram o preço-alvo das ações da Rumo de R$ 25 para R$ 26 por papel.

O Credit Suisse reforça que as cotações atuais da Rumo oferecem uma atrativa porta de entrada aos investidores, ao passo que é mantida a recomendação de compra à ação, implicando em potencial de valorização de 46% em 12 meses.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Em quais ações apostar com a queda das commodities?

A queda das commodities está prevista pelos analistas para acontecer nos próximos meses, o que deve causar uma forte reorganização nos ativos das carteiras de diversos investidores.

Mas em quais ações você deve apostar nesse cenário?

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 27/09/2021 - 14:16

Cotações Crypto
Pela Web