BusinessTimes

Produção da Enauta (ENAT3) recua no trimestre e Petrobras (PETR4) assina novo contrato; veja destaques

05 out 2022, 8:16 - atualizado em 05 out 2022, 8:16
Enauta ENAT3 dividendos
Aneel autorizou a Cemig (CSMG3) a colocar a unidade geradora Poço Fundo, em Minas Gerais, em operação. (Imagem: Divulgação/Enauta)

Enauta (ENAT3) é um dos destaques corporativos desta quarta-feira (5) com o anúncio de que produziu em setembro 311,4 mil barris de óleo equivalente (boe), ou média de 10,4 mil boe por dia.

O volume médio diário produzido pela companhia no mês passado ficou estável em relação a agosto.

No acumulado do terceiro trimestre de 2022, a produção média diária caiu pela metade em relação ao segundo trimestre, totalizando 9,8 mil boe (ante média de 19,6 mil boe produzidos diariamente entre abril e junho do ano).

Petrobras

Petrobras (PETR4) anunciou nesta terça-feira a assinatura de contrato com a Sembcorp Marine Rigs & Floaters para construção da P-82, décima plataforma a ser instalada no campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.

De acordo com a Sembcorp Marine, o contrato tem valor de 3,1 bilhões de dólares.

A P-82, do tipo FPSO (unidade flutuante de armazenamento e transferência), terá capacidade para produzir até 225 mil barris de óleo por dia, processar até 12 milhões de metros cúbicos de gás por dia e armazenar mais de 1,6 milhão de barris.

Cemig

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) autorizou a Cemig (CSMG3) a colocar a unidade geradora Poço Fundo, em Minas Gerais, em operação.

A Cemig GT venceu o Leilão A-4 realizado pela agência em junho de 2018, quando comercializou a energia incremental decorrente da ampliação da PCH Poço Fundo.

A entrada em operação comercial ocorreu com uma antecedência de cerca de três meses em relação ao prazo estabelecido no leilão.

Suzano

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta terça-feira que aprovou dois financiamentos à Suzano (SUZB3) no valor total de 2,31 bilhões de reais.

“As operações têm como finalidade dar suporte ao cultivo de eucalipto em sete Estados e apoiar a modernização industrial e capacidade produtiva em sete fábricas da empresa”, afirmou o banco de fomento, em comunicado por e-mail.

*Colaboraram Diana Cheng e Renan Dantas, com informações da Reuters

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.