Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Produtos no e-commerce estão 12,6% mais caros, aponta Precifica

21/12/2018 - 15:36

Varejo

De acordo com o levantamento realizado pela Precifica, empresa especializada no monitoramento dos preços do e-commerce, os produtos comercializados online subiram de preço antes do Natal. A pesquisa, realizada entre os dias 1 de novembro e 11 de dezembro, apontou inflação de 12,6% no preço médio dos produtos analisados.

O pico ocorreu em 7 de novembro, quando a alta era de 32,3% em relação ao início do levantamento. O preço médio mais baixo foi registrado em 24 de novembro, logo após a Black Friday, quando houve queda de 9,9% no valor médio.

Para Ricardo Ramos, CEO da Precifica, explica que a alta dos preços já era esperado com a aproximação das festas de fim de ano: “Em grandes datas para o varejo, o preço tende a subir até pelo aumento na procura pelos produtos. O interessante, porém, é notar categorias com mais apelo para o Natal registrarem queda nos valores”.

Categorias

Mais de 8 mil produtos foram analisados e divididos em cinco categorias: “Brinquedos”, “Celulares & Smartphones”, “Eletrodomésticos”, “Games” e “TV & Vídeo”. Três delas apresentaram queda nos preços.

O preço médio dos brinquedos caiu 18,5% durante o período de análise, enquanto os games apresentaram uma deflação de 21,5%. Eletrodomésticos tiveram uma ligeira queda de 2,5%. Por outro lado, os celulares e smartphones registraram aumento de 24,2% no ticket médio. A categoria “TV & Vídeo” seguiu uma trajetória similar, subindo 21,4% no período.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 21/12/2018 - 15:36

Cotações Crypto
Pela Web