Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Programa Cartier Women’s Initiative 2021 conta com duas empresas brasileiras na final

29/04/2021 - 16:07
A iniciativa proporciona recursos financeiros, sociais e de capital humano para expandir os negócios e desenvolver as habilidades de liderança das mesmas (Imagem: Divulgação/Cartier Womens Initiative)

O programa Cartier Women’s Initiative 2021, iniciativa que apoia empreendimentos de mulheres em todo o mundo desde 2006, está com duas empresas brasileiras em sua final.

A iniciativa, que é aberta a empresas fundadas ou geridas por mulheres que tenha um forte e positivo impacto sustentável na sociedade, proporciona recursos financeiros, sociais e de capital humano para expandir esses negócios e desenvolver as habilidades de liderança das mesmas. 

Dentre as 24 finalistas , estão as empreendedoras Rafa Cavalcanti e Barbara Granek, da CloQ e Fishtag, respectivamente. O programa contou com 876 candidatas, de 142 países.

A cerimônia para anunciar as oito vencedoras, acontece no dia 26 de maio, de forma virtual. 

Sobre as empresas

Rafa Cavalcanti decidiu uma empresa que solucionasse os problemas de quem não consegue crédito e, muitas vezes, recorre a agiotas (Imagem: Cloq/Rafa Cavalcanti)

A CloQ é um aplicativo que facilita o acesso a nano-crédito, com uma análise de crédito comportamental, que não utiliza de dados financeiros, SPC ou SERASA. “Temos mais de 15 mil clientes cadastrados na plataforma, dos quais 75% são mulheres”, conta Cavalcanti.

Barbara criou a Fishtag 2019 com um modelo de negócios business to business, mas a empresa precisou se transformar durante a pandemia da Covid-19 (Imagem: Divulgação/Cartier Women’s Initiative)

A Fishtag é outra startup com o objetivo de aproximar produtores e compradores do mercado de pesca. “Meu objetivo com a Fishtag é criar uma cadeia mais sustentável e digitalizada. Queremos conectar o produtor ao consumidor, além de garantir a procedência do peixe e formalizar os pagamentos, que no geral são em papel e caneta nessa indústria”, explica Granek.

A startup teve um crescimento de 60% de 2019 para 2020.

O programa

Desde a sua criação, a CWI acompanhou mais de 260 empreendedoras, vindas de 59 países diferentes. Além de já ter distribuído mais de US$ 4 milhões para sustentar seus negócios.

De acordo com a empresa, neste ano, o programa lançou o Prêmio Pioneiro em Ciência e Tecnologia, além dos sete prêmios regionais existentes, mais três mulheres empreendedoras de impacto na vanguarda da inovação científica e tecnológica serão reconhecidas.

Aberto à empresárias de qualquer país e setor, esse prêmio destacará soluções disruptivas construídas em torno de avanços tecnológicos ou científicos exclusivos, protegidos ou difíceis de reproduzir.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 29/04/2021 - 16:07

Cotações Crypto
Pela Web