Bancos

Projeções do Fed mostram impacto econômico menor em 2020 do que o esperado antes

16 set 2020, 15:24 - atualizado em 16 set 2020, 15:24
Federal Reserve
O Fed também espera que a taxa de desemprego, que melhorou mais rápido do que as autoridades previam em junho (Imagem: Reuters/Chris Wattie)

O Federal Reserve sinalizou nesta quarta-feira que prevê aceleração da recuperação econômica nos Estados Unido da crise do coronavírus, com o desemprego caindo mais do que o banco central esperava em junho.

Em novas projeções econômicas divulgadas com o comunicado de política monetária, as autoridades do Fed veem a contração econômica em 3,7% neste ano, pela mediana das estimativas, contra queda de 6,5% projetada em junho.

O Fed também espera que a taxa de desemprego, que melhorou mais rápido do que as autoridades previam em junho, continuará a cair, com as autoridades projetando taxa de desemprego de 7,6% ao final deste ano e queda para 4% em 2023.

A inflação deve permanecer abaixo de 2% até 2023. No mês passado, o Fed apresentou uma nova estratégia que promete elevar a inflação acima de 2% para compensar anos abaixo da meta.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.