Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Projeto da Câmara proíbe instituições de ensino de cobrar por entrega de diploma

22/01/2020 - 16:44
Marreca Filho
Deputado afirma que confecção de diploma é serviço ordinário custeado pela mensalidade paga à instituição de ensino (Imagem: Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 6128/19 proíbe a cobrança de taxa pela confecção, registro ou expedição de diploma por instituição de ensino. O texto admite a cobrança do valor apenas se for solicitada pelo concluinte caso a confecção do documento seja em estilo decorativo, com papel ou tratamento gráfico especial.

O autor da proposta, deputado Marreca Filho (Patriota-MA), afirma que a confecção do diploma é um serviço ordinário já inserido na prestação paga através da mensalidade escolar e não de serviço extraordinário.

“A emissão do documento, mera certificação formal da conclusão do curso superior, é uma decorrência lógica do vínculo entre o educando e a instituição que o formou”, diz o parlamentar.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 22/01/2020 - 16:44

Cotações Crypto
Pela Web