Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Projeto Libra será lançado no final de 2020

14/09/2019 - 9:00
Conforme divulgado por um dos seus diretores, Bertrand Perez, o Projeto Libra será lançado até o final de 2020 (Imagem: Youtube)

O Projeto Libra liderado pelo Facebook, deve ser lançado até o final do próximo ano, de acordo com um executivo da Libra Association, a organização sem fins lucrativos por trás do stablecoin. Conforme publicado na quinta-feita em entrevista à revista francesa, Les Echos.

“Estamos mantendo firmemente nosso cronograma de lançamento, entre o final do primeiro semestre do ano e o final de 2020”, disse Bertrand Perez, diretor administrativo e diretor de operações da Libra Association.

Perez disse que a associação está “totalmente ciente” das questões relacionadas à lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo, e trabalhará com os reguladores para resolvê-los. Reguladores e políticos de todo o mundo expressaram suas preocupações em relação a Libra. O ministro da Economia e Finanças da França, Bruno Le Maire, disse que Libra ameaça a “soberania monetária” dos governos.

No entanto, Perez está otimista de que a stablecoin será lançada conforme o planejado, pois a associação resolverá “todos” os problemas. No mesmo dia, Bruno Le Maire também disse que a França não taxará operações cripto-cripto. Leia mais aqui.

O diretor geral também forneceu detalhes sobre as reservas da Libra, dizendo que incluirá o dólar dos EUA (USD), o euro (EUR), o iene (JPY), a libra esterlina (GBP) e o dólar de Cingapura (GBP). Contudo, a moeda da China, o yuan (CNY), não fará parte dela, disse Perez.

Atualmente sediada na Suíça e com um escritório nos EUA, a associação também se expandirá para outros países europeus e Ásia no futuro, de acordo com Perez.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

 

Última atualização por Leandro França de Mello - 13/09/2019 - 22:34