Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Projeto torna sistema que viabilizou auxílio emergencial acessível a estados e municípios

10/07/2020 - 16:05
JHC
Deputado JHC: “Sistema deve ser uma ferramenta disponibilizada aos demais entes da Federação que intentem medidas de impacto social semelhante” (Imagem: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 3723/20 prevê que os sistemas desenvolvidos pelo governo federal para a operacionalização do auxílio emergencial, assim como os bancos de dados gerados, fiquem disponíveis aos municípios, estados e Distrito Federal, mediante celebração de convênio com a União.

O objetivo é permitir a execução local de programas de transferência de renda.

Em análise na Câmara dos Deputados, o projeto insere a medida na Lei 13.982/20, que criou o auxílio de R$ 600 destinado aos trabalhadores informais, desempregados e outros durante a pandemia de coronavírus.

Autor da proposta, o deputado JHC (PSB-AL) ressalta que “em apenas pouco mais de um mês, a União foi capaz de arquitetar uma notável infraestrutura de sistemas e dados capaz de garantir a percepção desse auxílio por aproximadamente 70 milhões de brasileiros e brasileiras, em um esforço inovador da Administração Pública, que se utilizou de ferramentas de inovação e plataformas digitais”.

Para ele, esse sistema não deve cessar com o fim do programa de renda emergencial. “Deve, ao contrário, ser uma ferramenta disponibilizada aos demais entes da Federação que intentem medidas de impacto social semelhante”, avaliou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 10/07/2020 - 16:05

Cotações Crypto
Pela Web