CryptoTimes

Promotores dos EUA pediram acesso às comunicações do CEO da Binance, diz Reuters

01 set 2022, 12:00 - atualizado em 17 nov 2025, 17:23
Binance
Autoridades investigam se a Binance pode ter violado a Lei de Sigilo Bancário dos EUA. (Imagem: Binance/Blog)

Promotores de justiça dos Estados Unidos solicitaram registros de comunicação do CEO da Binance, Changpeng Zhao (“CZ”) no final de 2020, segundo a Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o informe, a divisão antilavagem de dinheiro do Departamento de Justiça dos EUA pediu que a corretora cripto entregasse voluntariamente mensagens ligadas à detecção de transações ilegais e recrutamento de clientes americanos.

Os pedidos de promotores se estenderam a quaisquer mensagens que instruíssem funcionários sobre “documentos a serem destruídos, alterados ou removidos dos arquivos da Binance” ou “transferidos dos Estados Unidos”. O pedido incluía o CEO da Binance, bem como outros 12 executivos e parceiros.

Investigação continua

Segundo a Reuters, a solicitação foi feita em dezembro de 2020, em relação às investigações do departamento sobre o compliance da Binance com leis de crimes financeiros nos EUA. A investigação continua em andamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fontes disseram que autoridades do país estão investigando se a Binance pode ter violado a Lei de Sigilo Bancário, conforme a agência de notícias.

Sob a lei, corretoras de criptomoedas que conduzem negócios substanciais nos Estados Unidos devem ser registradas no Departamento do Tesouro e cumprir orientações antilavagem de dinheiro. Violações da lei podem resultar em sentenças de prisão.

Um porta-voz da Binance disse ao The Block que reguladores pelo mundo estão contatando corretora de criptomoedas, conforme buscam entender a indústria.

“Esse é o processo padrão para qualquer organização regulada e trabalhamos com agências regularmente para solucionar quaisquer questões pendentes”, afirmou o porta-voz da Binance.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O porta-voz acrescentou que a corretora cripto se orgulha de sua “equipe global líder em segurança e compliance, que conta com mais de 500 funcionários pelo mundo”.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar