CryptoTimes

Promotores dos EUA pediram acesso às comunicações do CEO da Binance, diz Reuters

01 set 2022, 12:00 - atualizado em 01 set 2022, 12:00
Binance
Autoridades investigam se a Binance pode ter violado a Lei de Sigilo Bancário dos EUA. (Imagem: Binance/Blog)

Promotores de justiça dos Estados Unidos solicitaram registros de comunicação do CEO da Binance, Changpeng Zhao (“CZ”) no final de 2020, segundo a Reuters.

De acordo com o informe, a divisão antilavagem de dinheiro do Departamento de Justiça dos EUA pediu que a corretora cripto entregasse voluntariamente mensagens ligadas à detecção de transações ilegais e recrutamento de clientes americanos.

Os pedidos de promotores se estenderam a quaisquer mensagens que instruíssem funcionários sobre “documentos a serem destruídos, alterados ou removidos dos arquivos da Binance” ou “transferidos dos Estados Unidos”. O pedido incluía o CEO da Binance, bem como outros 12 executivos e parceiros.

Investigação continua

Segundo a Reuters, a solicitação foi feita em dezembro de 2020, em relação às investigações do departamento sobre o compliance da Binance com leis de crimes financeiros nos EUA. A investigação continua em andamento.

Fontes disseram que autoridades do país estão investigando se a Binance pode ter violado a Lei de Sigilo Bancário, conforme a agência de notícias.

Sob a lei, corretoras de criptomoedas que conduzem negócios substanciais nos Estados Unidos devem ser registradas no Departamento do Tesouro e cumprir orientações antilavagem de dinheiro. Violações da lei podem resultar em sentenças de prisão.

Um porta-voz da Binance disse ao The Block que reguladores pelo mundo estão contatando corretora de criptomoedas, conforme buscam entender a indústria.

“Esse é o processo padrão para qualquer organização regulada e trabalhamos com agências regularmente para solucionar quaisquer questões pendentes”, afirmou o porta-voz da Binance.

O porta-voz acrescentou que a corretora cripto se orgulha de sua “equipe global líder em segurança e compliance, que conta com mais de 500 funcionários pelo mundo”.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.