Política

Proposta da Câmara cria programa emergencial para grupo de risco na pandemia

29 jun 2020, 15:05 - atualizado em 29 jun 2020, 15:05
“O grupo de risco pressupõe uma parcela da população em situação de extremada vulnerabilidade em relação à pandemia”, afirma Tiago Dimas (Imagem: Will Shutter/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 3065/20 institui o Programa Emergencial de Apoio ao Grupo de Risco durante a pandemia do novo coronavírus. O Congresso Nacional reconheceu estado de calamidade pública no País devido à Covid-19, válido até dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No grupo de risco, o texto em tramitação na Câmara dos Deputados inclui idosos, diabéticos, imunossuprimidos, indígenas, grávidas e puérperas, mais pessoas com doenças cardiovasculares, moléstias crônicas relacionadas ao sistema respiratório ou comorbidades e outras condições especiais danosas diante do coronavírus.

A proposta assegura prioridade nos testes de diagnóstico e nas políticas públicas durante o período da pandemia. Entre outras medidas, prevê ainda a garantia ao trabalho remoto e ao ensino a distância e o acesso à saúde, a medicamentos e a equipamentos e produtos de proteção individual, como máscaras e álcool em gel.

“O grupo de risco pressupõe uma parcela da população em situação de extremada vulnerabilidade em relação à pandemia”, afirma o autor da proposta, deputado Tiago Dimas (Solidariedade-TO).

“Para essa parcela, a taxa de letalidade chega a ser nove vezes superior àquela verificada entre os que não integram grupo de risco”, continuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras iniciativas

Várias propostas em tramitação na Câmara tratam do grupo de risco na pandemia. O Projeto de Lei 2469/20 explicita os grupos mais suscetíveis à Covid-19, ao passo que outras iniciativas tratam de temas específicos, como atendimento domiciliar (PL 902/20), grávidas (PL 1615/20), ensino a distância (PL 2407/20) e idosos (PL 3275/20).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar