Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Proposta para alteração de mecanismo da Ethereum arrecada US$ 60 mil em doações

29/06/2020 - 16:27
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
(Imagem: Ethereum/Blog)

A EIP 1559 — Proposta de Melhoria para acrescentar um mecanismo de taxas por queima às transações na Ethereum —, arrecadou quase US$ 60 mil em Gitcoin Grants, um tipo de doação à plataforma.

Gitcoin Grants operam usando financiamento quadrático, processo em que pequenas doações são combinadas em uma escala bem mais equilibrada em comparação a doações maiores.

Uma doação individual é recompensada aos financiadores do projeto em vez da quantia arrecadada por um pequeno número de pessoas. Por exemplo, na taxa atual, doar 1 DAI combina com a doação EIP 1559, com 108 DAIs, enquanto doar mil DAIs só combina 272 DAIs.

Em um mundo onde dinheiro compra tudo, o financiamento quadrático é um experimento que demonstra quão democrático o financiamento pode ser. É um mecanismo de financiamento em que um grande número de pessoas pode ajudar um projeto em vez de poucas pessoas.

EIP 1559 recebeu mais de 262 contribuições, sinalizando um forte desejo da comunidade Ethereum em aprovar esse EIP. Gitcoin Grants poderão ser uma ferramenta eficaz de sinalização no futuro para determinar o sentimento da comunidade sobre novas propostas ou novos experimentos.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 29/06/2020 - 16:27