Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Protocolo Uniswap finalmente anuncia seu token de governança

17/09/2020 - 8:00
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Antes sem um token de governança, Uniswap apresenta UNI, que dará direitos de tomadas de decisão e futuras implementações a usuários que o possuírem (Imagem: Uniswap/Blog)

O protocolo de corretora descentralizada (DEX) Uniswap finalmente disponibilizou seu token de governança, UNI.

Tokens de governança dão aos detentores o poder de influenciar decisões em relação ao protocolo, produto ou roteiro de desenvolvimento, bem como contratação e mudanças aos parâmetros de governança.

Um bilhão de tokens foram emitidos, segundo uma publicação, que estarão disponíveis num período de quatro anos.

60% dessa quantidade será alocada a membros da comunidade, 21,51% será alocada a “membros da equipe e futuros funcionários”, 17,80% dos tokens serão alocados a investidores ao longo de quatro anos e 0,069% será alocado a consultores durante o mesmo período.

“Uma taxa perpétua de inflação de 2% ao ano começará após quatro anos, certificando participação e contribuição contínuas ao Uniswap às custas dos detentores passivos de UNI”, explica a publicação.

O artigo posicionou UNI como o próximo passo para um protocolo de rápido crescimento, notando o volume em rápida expansão e a liquidez da DEX.

“Tendo provado ser um produto adequado à infraestrutura financeira altamente descentralizada, com uma plataforma que prosperou de forma independente, agora, Uniswap está bem-posicionado para o crescimento, o desenvolvimento e a autossustentabilidade, impulsionados pela comunidade”, afirmou a equipe.

“A apresentação do UNI (padrão ERC-20) serve para esse propósito, permitindo governança compartilhada da comunidade e um sistema de governança vibrante, diverso e especializado, que irá guiar o protocolo em direção ao futuro.”

O protocolo continuou a explicar:

Uniswap sempre abraçou os princípios de neutralidade e minimização da necessidade de confiança: é crucial que governança seja limitada quando for estritamente necessário.

Com isso em mente, a estrutura de governança do Uniswap é limitada à contribuição ao desenvolvimento e uso do protocolo, bem como o desenvolvimento do amplo ecossistema Uniswap.

Ao fazê-lo, UNI oficialmente consagra Uniswap como uma infraestrutura pública e autossustentável enquanto continua a cuidadosamente proteger suas qualidades indestrutíveis e autônomas.

Segundo alguns ótimos observadores nas redes sociais, uma distribuição retroativa de tokens UNI — cerca de 150 milhões de tokens — começou, sendo direcionados a “fornecedores históricos de liquidez, usuários e resgatadores/detentores de SOCKS com base em um snapshot que terminou no dia 1º de setembro de 2020 às 9h [horário de Brasília]”.

Cerca de 49 milhões de UNI a fornecedores históricos de liquidez estão sendo direcionados diretamente a eles.

“Com 15% dos tokens já disponíveis para reivindicação por usuários históricos e fornecedores de liquidez, o tesouro de governança irá guardar 43% [430.000.000 UNI] do fornecimento de UNI para ser distribuído em uma base contínua por meio de bonificações de contribuição, iniciativas da comunidade, ‘liquidity mining’ — recompensa a um pool de formadores de mercado com um token nativo para incentivá-los a fornecer liquidez para um token específico — e outros programas”, explicou a publicação.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 17/09/2020 - 8:06