Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Protocolo Yield, para empréstimos com taxa fixa na Ethereum, vai ao ar nesta segunda-feira

19/10/2020 - 15:39
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
fyDAI são tokens DAI com rendimento fixo, para que usuários ganhem rendimentos ao emprestar ou pegar DAI emprestado (Imagem: Medium/Yield Protocol)

Yield Protocol, plataforma desenvolvida na Ethereum que visa fornecer concessão e tomada descentralizadas de empréstimos a uma taxa fixa, está operando na rede Ethereum.

O protocolo, incubado pela empresa de investimentos cripto Paradigm, ainda está em fase beta, mas é “completamente funcional”, segundo uma publicação de Allan Niemerg, fundador da Yield, a startup por trás da tecnologia.

No coração do sistema está o que Niemerg chamou de uma “nova característica essencial para DeFi [Finanças Descentralizadas]” chamada de fyDai (ou “DAI com rendimento fixo”).

Esses tokens padrão ERC-20 (transferíveis) são análogos às obrigações sem cupons intermediários (ou “zero-coupon bonds”) das finanças tradicionais, que são instrumentos de dívida que não têm juros.

DAI é uma stablecoin (ou moeda estável) descentralizada, pública e de código aberto, lastreada ao dólar americano e criada pelo protocolo MakerDAO.

Em vez disso, são negociados com desconto até amadurecerem, quando poderão ser resgatados com o valor nominal total. Essa capacidade abre as portas para a versão cripto do empréstimo com taxa fixa.

Populares plataformas descentralizadas de empréstimo como Maker e Compound cobram dos mutuários uma taxa flutuante. Empréstimos com taxa fixa são criados para facilitar o planejamento futuro de mutuários.

Yield está disponível para usuários que desejam começar a “fornecer DAI ao fornecedor automático de liquidez, onde podem ganhar taxas e juros de negociação”.

Também podem tomar DAI emprestado a taxas fixas usando ether (ETH) como garantia ou emprestar DAI a taxas fixas em maturações trimestrais até dezembro de 2021.

A equipe planeja sair da fase de testes beta no início de novembro, disse Niemerg na publicação. Os contratos autônomos que servem de alicerce para o sistema foram auditados, disse ele, mas alertou que usuários tenham em mente que ainda está na fase beta.

“Esperamos que haja um comportamento emergente inesperado como resultado dos diferentes usos de Yield e não temos a capacidade de controlar ou evitar que usuários executem contratos autônomos como desejarem”, disse ele.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 19/10/2020 - 15:39