Lula

PT faz vaquinha para pagar festa de posse de Lula

06 dez 2022, 16:11 - atualizado em 06 dez 2022, 16:11
Pablo Vittar é uma das atrações confirmadas no evento (Multishow/Reprodução)

O partido do presidente eleito Luis Inácio Lula da Silva lançou, nesta terça-feira (6), um site para arrecadação de fundos para pagar a festa de posse no dia 1º de janeiro. Segundo o PT, as doações servirão para pagar o transporte e logística de parte do público, assim como o alojamento e montagem da estrutura dos shows.

As doações são feitas através de um site e variam de R$ 13,00 a R$ 1.064,00 pagando com PIX, cartão de crédito ou boleto bancário.

Coordenadora do grupo responsável pela organização da posse presidencial, a futura primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, afirmou nas redes sociais que o evento será transmitido ao vivo e contará com mais de 20 artistas que se apresentarão em dois palcos.

O evento está previsto para começar às 18h30, logo após a posse no Planalto e no Congresso Nacional. Os artistas são voluntários e terão de arcar com as próprias despesas em Brasília segundo a equipe do presidente eleito.

Os custos para montagem do palco, equipamento de som e iluminação ficam a cargo dos próprios partidos da coligação de Lula.

Diplomação e anúncios de equipe

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar os primeiros nomes da sua lista de ministros no dia 13 de dezembro.

Se confirmada, a data não é totalmente aleatória: Lula será diplomado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia anterior, 12 de dezembro. E ele já disse que não pretende anunciar nenhum nome antes disso.

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.