Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Quais as ações de construtoras são as mais atraentes?

Gustavo Kahil
18/04/2017 - 16:14

Cyrela

O setor imobiliário começa a apresentar sinais de recuperação que poderão ser abastecidos pela perspectiva de melhora na economia e de queda nos juros, avalia a equipe de análise do Citi em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira e assinado por Dan Mcgoey.

Veja outras recomendações de ações

Segundo ele, a atividade no setor está “insustentavelmente baixa” em uma economia que está alinhada para crescer em cinco estágios que foram traçados pela equipe econômica do banco:

1) inflação controlada

2) ciclo de cortes nos juros

3) melhores níveis de confiança

4) estabilização no mercado de trabalho

5) melhora nas condições de crédito.

Mcgoey avalia que os estoques em São Paulo parecem estar formando um fundo com os estoques mais baixos, lançamentos e vendas em níveis reduzidos e preços chegando ao segundo ano sem mudanças em termos nominais (queda de 17% em termos reais).

“O desafio de compradores deprimidos deveria ser mais fácil (e rápido) de ser resolvido do que um excesso de oferta em uma economia em recuperação com o atual balanço de oferta e demanda de São Paulo”, explica o analista.

Posicionamento

O Citi avalia que o rali das ações das construtoras e incorporadoras neste ano revela que os investidores estão se posicionando para um momento mais positivo. O índice Imob, que acompanha os principais ativos do setor, tem alta de 23% no ano. Enquanto isso, o Ibovespa tem valorização de 6%.

“Revisamos nossas estimativas neste relatório para refletir como imaginamos a recuperação para cada construtora, com atenção específica para as receitas, margem Ebitda e capital de giro baseado nas históricas particulares de cada construtora”, explica o analista.

As ações da Even (EVEN3) foram elevadas de neutra para compra. Direcional (DIRR3) e MRV (MRVE3) tem um “relevante upside potencial”, mas insuficiente para sugerir a compra. A recomendação foi mantida em neutra.

Os papéis da Cyrela (CYRE3) passaram de venda para neutra, mesma indicação para os ativos da Eztec (EZTC3).

Última atualização por - 06/11/2017 - 9:34

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto