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Quais ações de varejo serão as vencedoras na retomada da economia?

07/05/2021 - 11:32
Varejo comercio
Em relação a março de 2020, houve alta de 2,4% nas vendas do varejo (Imagem: Agência Brasil/Arquivo)

Apesar de as vendas no varejo ainda soluçarem para retomar ao nível pré-pandemia do coronavírus, as empresas e os investidores já estão preparados para lucrar com a retomada da economia e dos lucros.

Nesta sexta-feira (7), o IBGE divulgou que as vendas recuaram 0,6% em março na comparação com fevereiro.

O dado, entretanto, foi muito melhor do que a expectativa em pesquisa da Reuters de tombo de 7%. Em relação a março de 2020, houve alta de 2,4%.

“Acreditamos que a mudança de posicionamento dos investidores será rápida assim que a reabertura se intensificar e os resultados das empresas começarem a melhorar”, revelam os analistas Danniela Eiger, Gustavo Senday e Thiago Suedt da XP Investimentos.

Animale Soma
A recomendação para o Grupo Soma é de compra, com preço-alvo de R$ 17 (Imagem: Divulgação/Animale)

Soma

Segundo eles, no setor de vestuário, o grupo Soma (SOMA3) – que recentemente fechou a compra da Hering (HGTX3) – será uma vencedora neste processo.

“Depois da fusão, o Grupo Soma se tornará a segunda maior empresa de vestuário listada na bolsa brasileira, trazendo também uma maior liquidez para o papel”, explicam.

Assaí Pão de Açúcar
A indicação para os papéis do Assaí é de compra e o preço-alvo representa um potencial de valorização de aproximadamente 40% (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

Assaí

A aceleração da inflação tem preocupado muito os investidores. Neste contexto, a XP prefere os papéis do Assaí (ASAI3).

“Embora o setor possa sofrer à medida que os consumidores voltam a comer fora de casa, enxergamos o segmento de atacarejo como uma boa alternativa”, avaliam.

Enjoei ENJU3
A Enjoei também possui uma recomendação de compra pela equipe da XP Investimentos (Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

Enjoei

No segmento de e-commerce, Eiger, Senday e Suedt observam uma dinâmica desafiadora frente a uma competição acirrada e uma forte base de comparação, principalmente a partir do segundo trimestre de 2021.

“A Enjoei (ENJU3) pode ser uma alternativa interessante para se expor ao tema “de volta à normalidade” pois, além de estar exposta à categoria de vestuário, também está protegida (e potencialmente até se beneficia) de um ambiente econômico difícil, uma vez que oferece preços mais acessíveis e um fluxo de receita adicional para os consumidores/vendedores”, apontam.

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Última atualização por Gustavo Kahil - 07/05/2021 - 11:32

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