Quais ações do agronegócio brasileiro darão baita colheita ao investidor?

Lucas Eurico Simões
10/10/2021 - 19:00
Mercados Ações Investimentos
Valuations das ações agro estão bastantes atrativos, apontam analistas. Mas por onde investidores devem começar? (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

Em pleno processo de consolidação, o agronegócio pouco a pouco tem conquistado mais espaço nas carteiras dos investidores — e não é para menos segundo analistas do BTG Pactual (BPAC11), que veem boas oportunidades nas porteiras brasileiras.

Ações do setor estão descontadas em média 13% (em termos de dólar) desde julho, seguindo a acomodação de preços das principais commodities agrícolas em mercados spot.

“No longo prazo, vemos as commodities agro em patamar sólido, ao passo que o desconto observado no momento foi liderado pelo spot [mercado formado por ativos financeiros negociados para entrega imediata, uma vez que os pagamentos são processados ​​instantaneamente e há uma troca de ativos]”, destacam os especialistas Thiago Duarte, Henrique Brustolin e Pedro Soares, que assinam relatório obtido pelo Agro Times.

O trio de analistas do BTG reforça que o valuation das ações agro estão bastantes atrativos, ao passo que o mercado ainda deve precificar os fundamentos de longo prazo, com base nos contratos já fechados de maior duração — que são os mais relevantes aos produtores do campo.

Agro é pop

Com o cenário esclarecido, o BTG possui ao todo sete recomendações de compra no agronegócio brasileiro.

Mas, antes de colocar o carro na frente dos bois, o banco tem suas preferências, são três as ações top picks: Raízen (RAIZ4), 3tentos (TTEN3) e SLC Agrícola (SLCE3).

Na esteira, os demais quatro papéis que os analistas julgam como boas alternativas aos investidores são: São Martinho (SMTO3), Jalles Machado (JALL3), BrasilAgro (AGRO3) e Adecoagro (AGRO), último com ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

Em quais ações apostar com a queda das commodities?

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 11/10/2021 - 6:30

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web