Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Quais ações pagarão os melhores dividendos em dezembro? Duas ‘queridinhas’ lideram ranking

Giovana Leal
06/12/2021 - 16:30
Dinheiro, Real
Taesa e Vivo lideram ranking de ações preferidas dos analistas quando o assunto é dividendos (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A Taesa (TAEE11) e a Vivo (VIVT3) empataram como as ações preferidas dos analistas quando o assunto é distribuição de dividendos.

As companhias receberam 10 indicações cada nas carteiras recomendadas para dezembro, segundo levantamento feito pelo Money Times entre 20 corretoras.

A Vale (VALE3) ganhou o segundo lugar no ranking com nove indicações, seguida pela Vibra Energia (VBBR3), com oito.

Ações mais indicadas

Repetindo o feito de outubro e novembro, a Taesa e a Vivo lideram as recomendações dos analistas para dezembro.

Segundo a Ativa Investimentos, a Taesa, um dos players mais sólidos de transmissão do país, promove ampla distribuição de proventos, com payouts que passam de 90% do lucro líquido, bem como dividends yields atrativos.

A corretora destaca que a companhia vem conseguindo compensar a queda na receita anual permitida (RAP) das concessões que entraram em seu décimo sexto ano com os reajustes tarifários indexados à inflação e a entrada em operação de novos projetos.

A Ativa estima que a Taesa entregue um rendimento de dividendos próximo a dois dígitos para 2021.

Para o Santander, a Vivo também entra no grupo de ações que entregam dividendos atrativos.

Devido a uma “sólida geração de caixa e pagamento de proventos aos acionistas”, o banco defende que a companhia apresenta um excelente perfil risco-retorno e, nos preços atuais, é uma oportunidade “ótima” de investimento.

De acordo com o Santander, o argumento é sustentado pela sólida rede de cobertura da Vivo no Brasil, com posicionamento privilegiado entre os clientes de serviços móveis, por seus recentes investimentos em fibra ótica e pelas novas iniciativas digitais.

Para ficar de olho

Vale
Vale não ganha 1ª posição, mas é vista como bom investimento (Imagem: Reuters/Washington Alves)

A Vale ainda é considerada uma boa opção de investimentos pelos analistas. Com nove recomendações, a mineradora está no segundo lugar do ranking.

O Santander projeta o ebitda de 2022 da Vale em US$ 25,8 bilhões, implicando um rendimento fluxo de caixa livre (FCL) de 20% e um dividend yield de 10%.

“Com os preços do minério de ferro negociando acima de US$ 100 por tonelada no médio prazo, acreditamos que a Vale possa anunciar mais dividendos extraordinários ou novos programas de recompra de ações”, afirma o banco.

O terceiro lugar ficou com a Vibra Energia (BRDT3), o quarto é divido por Bradesco (BBDC4) e Itaúsa (ITSA4) e fechando o top cinco vem a Petrobras (PETR4; PETR3).

Confira como ficou o top dez para dezembro:

Empresa Código Indicações
Taesa TAEE11 10
Vivo VIVT3 10
Vale VALE3 9
Vibra Energia VBBR3 8
Bradesco BBDC4 7
Itaúsa ITSA4 7
Petrobras PETR4; PETR3 6
Transmissão Paulista TRPL4 5
B3  B3SA3 4
Cyrela CYRE3 4
Gerdau GGBR4 4
Total 74

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações das carteiras de ações divulgadas por 20 instituições. Para dezembro, foram indicadas 47 ações, somando 154 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora InvestimentosAtiva InvestimentosBB InvestimentosBTG PactualNu investElevenEliteEmpiricusGenial InvestimentosGuide InvestimentosItaú BBAMirae AssetMyCapNova FuturaÓramaPlannerBanco SafraSantanderTerra Investimentos Warren.

Veja as outras indicações feitas no mês:

Empresas Indicações
Ambev, Banco do Brasil 3 cada
Brasil Agro, Cesp, CPFL, Copasa, Energias do Brasil, Energisa, Fleury, Kepler Weber, Klabin, Porto Seguro, Sanepar, Unipar 2 cada
ABC Brasil, Banrisul, BTG Pactual, Caixa Seguridade, Coca-Cola, CSN, Hypera, M Dias Branco, Minerva, Multiplan, Neoenergia, Odontoprev, Qualicorp, Santander, Tim 1 cada

 

Última atualização por Kaype Abreu - 06/12/2021 - 16:30

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web