Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Qual ação comprar no setor da saúde? Uma se destaca e tem potencial para subir 28%

25/06/2021 - 11:05
Rede D'or
Para os próximo anos, a Rede D’or tem um ambicioso plano de expansão de leitos de 26% (Imagem: Youtube/Rede D’or)

O setor de saúde tem se destacado na Bolsa nos últimos tempos. Com uma população mais envelhecida, aumenta-se a necessidade de procurar um médico.

Diante disso, ter uma ação que capture esse ganho pode ser boa estratégia. E uma empresa se distingue nessa corrida: a Rede D’or (RDOR3).

A XP Investimentos iniciou a cobertura das ações da companhia com preço-alvo de R$ 88, o que implica potencial de alta de 28%.

Veja a seguir a tabela de comparação entre a Rede D’or e outras empresas do segmento:

Segundo a corretora, a empresa está com “bala na agulha” para correr atrás do seu crescimento inorgânico por meio de fusões e aquisições: além do IPO (Oferta Pública de Ações), a rede também aumentou seu capital.

“Nos resultados do primeiro trimestre, a Rede D’Or atestou sua capacidade de execução superando nossas estimativas em todos os indicadores operacionais – número de leitos operacionais, taxa de ocupação e ticket médio mais altos – o que, em última análise, resultou em crescimento e margens maiores do que o esperado”, disse.

Por outro lado, o lucro líquido deverá ser prejudicado pelas taxas de juros mais altas no curto prazo, que implicam em maiores despesas financeiras.

Crescimento a todo vapor

Para os próximos anos, a Rede D’or tem um ambicioso plano de expansão de leitos de 26%, ou quase 1,4 mil leitos adicionais, por meio de projetos greenfield (novos hospitais) e brownfield (leitos em hospitais existentes).

Além disso, desde o IPO, a empresa anunciou a aquisição de 585 leitos, ou um total de 1,3 mil leitos adquiridos desde outubro de 2020.

“Em nossa opinião, o recente aumento de capital também sugere que a agenda de fusões e aquisições está bastante ativa e a companhia pode até mesmo ultrapassar nossa estimativa de 1000 leitos adquiridos por ano em 2021, o que seria positivo”, apontam os analistas Vitor Pini e Matheus Soares.

Por volta das 11h, as ações da Rede D’or subiam 0,63%, a R$ 68,55.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 27/06/2021 - 10:43

Cotações Crypto
Pela Web