Qual o impacto dos mineradores no preço de mercado do bitcoin?

Messari
05/12/2019 - 16:31
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Os mineradores afetam o preço do bitcoin? Confira (Imagem: The Merkle Hash)

Um novo relatório feito pela Paradigma Capital, fundo de hedge de criptoativos, analisa a fundo o impacto que os mineradores de bitcoin têm no mercado.

O estudo destacou que os mineradores controlam uma pequena parte do volume on-chain e, quando o volume off-chain é levado em consideração, o volume de mineradores de bitcoin é minúsculo.

A Paradigma realizou uma análise de correlação para avaliar se existe uma associação entre a movimentação de fundos pelos mineradores às corretoras e os rendimentos de preço do bitcoin.

Enquanto não foi encontrada nenhuma associação, a resposta não é tão direta como “o comportamento dos mineradores não tem impacto no preço do bitcoin”.

Matt D’Souza, CEO da Blockware Solutions, apontou que a movimentação dos mineradores de detenção de capital tem mais importância do que o volume de negociação off-chain, já que representa fornecimento “fresco” ao aplicar pressão de venda no mercado.

A avaliação de comportamento de mineradores a fim de ganhar uma vantagem no mercado de bitcoin se tornou uma estratégia popular dos analistas. Esse estudo inclui, no contexto, as ações do mercado de bitcoin pelos mineradores.

Apesar do esclarecimento das descobertas do estudo, o impacto que os mineradores têm sobre o preço de mercado de bitcoin é um debate mais feito por profissionais de mineração, que argumentam que a movimentação de fundo dos mineradores possui bem mais significância do que o volume de negociações.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 02/01/2020 - 16:17

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto