Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Qual setor deverá ter a melhor performance no universo do fundos imobiliários?

17/12/2019 - 16:40
Shopping Eldorado Ancar Ivanhoe
Shoppings e galpões logísticos são os preferidos da Ágora (Imagem: Unsplash/@serjosoza)

“O potencial de ganhos para as cotas está muito mais relacionado ao crescimento da economia real”.

A avaliação é da Ágora Investimentos, em relatório sobre fundos imobiliários, no qual os analistas Maria Clara Negrão e Ricardo França delineiam perspectivas no universo destes ativos.

Para a corretora, os investidores devem focar as atenções para os segmentos de shoppings e de galpões logísticos, por serem “mais dependentes da retomada do PIB“.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Só “tijolo”

Neste contexto, Negrão e França priorizaram na nova cobertura de fundos imobiliários àqueles do tipo “tijolo”, ou seja, focados na compra e na venda de bens físicos, “com maior liquidez no mercado”.

Cabe destacar que a cobertura da Ágora Investimentos não contempla fundos de investimentos de “papel”, cujo objetivo é investir em ativos não tangíveis do setor imobiliário, como CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e LCIs (Letras de Crédito Imobiliário).

“Também fizemos questão de ter dentro da nossa cobertura exemplares de diferentes classes de ativos, tais como lajes e prédios corporativos, agências bancárias, shopping centers e fundos de logística’, completam os analistas.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 17/12/2019 - 18:27