Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Quase metade dos brasileiros está com menos dinheiro na pandemia, mostra pesquisa

18/10/2020 - 10:03
42% das 3.600 pessoas entrevistadas pela Hibou terminaram outubro com menos dinheiro em relação ao mesmo mês do ano passado (Imagem: Freepik)

O bolso dos brasileiros ficou mais vazio nos últimos 12 meses. De acordo com o novo levantamento da Hibou, empresa de pesquisa e monitoramento de mercado e consumo, 42% das mais de 3.600 pessoas entrevistadas terminaram outubro com menos dinheiro em relação ao mesmo mês do ano passado.

Apesar disso, apenas 25% dos entrevistados afirmaram que se endividaram, enquanto a maioria (72%) disse que não contraiu dívidas.

Outro dado da pesquisa revelou que 85% dos brasileiros não abriram uma nova conta bancária durante a pandemia contra 14% que abriram. Destes, a preferência recaiu sobre o Nubank, seguido de Santander (SANB11), Itaú Unibanco (ITUB4), Caixa Econômica Federal e Banco Inter (BIDI4;BIDI11).

Quanto aos gastos na pandemia, os entrevistados deixaram de gastar com viagens, cinema, teatro, shows, transporte público, alimentação fora de casa, roupas e acessórios.

Os gastos com eletrônicos, serviços digitais e móveis continuaram iguais.

As entrevistas com as mais de 3.600 pessoas foram realizadas em setembro de forma digital. Dos entrevistados, 57% são mulheres e 43% são homens das classes sociais A, B e C.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 16/10/2020 - 17:40