Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Queda do ouro é uma “acomodação natural” do mercado, diz Paulo Carlos de Brito, da Aura Minerals

25/11/2020 - 18:19
Paulo Carlos de Brito, Evento Investidor 3.0
Segundo Paulo Carlos de Brito, a Aura Minerals espera finalizar o ano de 2020 com aproximadamente 200 mil onças produzidas (Imagem: Reprodução/Empiricus)

O membro do conselho de administração da Aura Minerals, Paulo Carlos de Brito, defendeu no Investidor 3.0 que a ligeira queda do ouro é um movimento de “acomodação natural” do mercado e não altera as perspectivas positivas para a commodity nos próximos anos.

O conselheiro foi um dos participantes do terceiro dia do evento promovido pela Empiricus Research e pela Vitreo. O empresário conversou com Felipe Miranda, sócio-fundador e estrategista-chefe da publicadora de recomendações de investimentos, sobre o que espera do ouro, como é a dinâmica da Aura e quais são os principais drivers de crescimento da empresa. O bate-papo ainda foi redirecionado para o mercado de vinhos brasileiro, que conta atualmente com grande potencial de expansão.

Presença

Brito destacou que a queda do ouro foi influenciada principalmente pelas últimas eleições americanas e pelas notícias envolvendo a criação das vacinas contra a Covid-19. Com a eleição de Joe Biden para a presidência dos Estados Unidos e a retomada das economias globais, o conselheiro projeta uma recuperação da commodity.

“Assim que o mundo começa a voltar, as joias voltam também”, afirmou.

Brito disse ainda que a tendência é ver uma presença cada vez maior do ouro na carteira dos investidores com o passar do tempo, até por ser um ativo anticíclico. De acordo com o conselheiro, existem prós e contras no mercado, mas há sempre “uma mola impulsionando o ouro para a frente”.

Aura

A Aura é o único player quase ouro puro listado na Bolsa Brasileira, com faturamento em 80% ouro e 20% cobre. A empresa possui minas de ouro, prata e cobre espalhadas em quatro países diferentes: Brasil, Honduras, Estados Unidos e México.

Brito contou que a companhia espera finalizar o ano de 2020 com aproximadamente 200 mil onças produzidas e tem planos de dobrar o volume nos próximos três ou quatro anos.

O conselheiro falou que a Aura usufrui de uma posição confortável no momento, mas está agindo com disciplina ao escolher bons projetos e dar atenção a áreas pouco exploradas.

O Investidor 3.0 marca os 11 anos da Empiricus e a união da empresa com a gestora Vitreo, reúne convidados de áreas diferentes para tratar sobre temas como investimentos, economia e empreendedorismo. Até sexta-feira (27), o evento terá painéis com participação de nomes relevantes do mercado.

As palestras são online e gratuitas. Para assisti-las, clique aqui.

Clique aqui para acessar o cronograma completo do evento.

Perdeu alguma coisa? Veja tudo o que já rolou no Investidor 3.0.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 25/11/2020 - 18:21

Cotações Crypto
Pela Web