Petróleo

Queima de reservas americanas tem efeito somente local; Brent cai pela quinta sessão

17 ago 2022, 17:09 - atualizado em 17 ago 2022, 17:09
Petróleo
Petróleo ‘respira’ e sobe mais de 1,0%. Mas apenas nos EUA. (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

A queda de mais de 7 milhões de barris, divulgada pelo inventário semanal da Administração de Informações de Energia dos EUA, tem efeito restrito nesta quarta-feira.

Por volta das 16h25, enquanto a referência WTI (americana) registrava alta de 1,21%, o Brent recuava 0,51%.

Sobre a referência internacional, é predominante as expectativas sobre o acordo nuclear entre Irã e Estados Unidos, bem como os receios de que uma desaceleração da China acabe desencadeando uma recessão global.

Petroleiras em alta

Petrolíferas operam em alta, na contramão do preço do Brent.

Após o fechamento do mercado em Londres, a britânicas BP (BP) avançou 1,03% e a Shell (SHEL) subiu 0,62%. Em Nova York, ExxonMobil (XOM) e Chevron (CVX) ganham respectivamente, 1,08% e 0,98%.

A Petrobras (PETR4) opera em alta de 1,64%.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.