Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Qual é a ação vencedora que levará mais do setor de educação, segundo a Ágora

21/09/2020 - 7:47
Educação
Na avaliação da Ágora, o setor de educação será pautado na máxima “o vendedor leva mais” (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

Ainda que a maioria das escolas estejam fechadas no Brasil e poucas cidades tenham reaberto alguns graus de ensino sob regras rígidas de distanciamento para mitigar a disseminação do novo coronavírus, a Ágora Investimentos captou oportunidades dentro do setor educacional.

Os analistas Fred Mendes e Flávia Mendes dividiram o foco no setor em três pilares positivos: 1) o mercado de ensino básico; 2) os segmentos premium de ensino superior, especialmente medicina; e 3) a educação a distância (EaD).

Em contrapartida, a dupla está pessimista em relação aos cursos de ensino superior presenciais.

“Projetamos um crescimento sólido para os sistemas de ensino fundamental e médio, apoiado por uma baixa taxa de
penetração de 9,5% nas escolas brasileiras, que esperamos chegar a cerca de 16% até 2024”, consideram Fred e Flávia, já que no caso do ensino superior, os preços acessíveis da modalidade EaD devem abocanhar a demanda maior.

Na avaliação da Ágora, o setor de educação será pautado na máxima: “o vendedor leva mais”. E a corretora escalou quatro personagens para exemplificar suas apostas.

“Temos uma preferência pelo sistema de ensino da Arco Educação (ARCE), listada em Nova York, contra a Cogna (COGN3), devido à sua exposição total ao mercado de ensino básico e produto de alta qualidade”, revelam os analistas, que esperam crescimento sólido dos cursos EAD e premium no âmbito superior.

A corretora vê a Yduqs (YDUQ3) como a melhor posicionada para explorar a tendência referida, já que 14% e 28% de sua receita vem de cursos de medicina e EAD, respectivamente.

Ao mesmo tempo, o nome menos preferido é a Ânima Educação (ANIM3), “devido à sua grande exposição ao segmento presencial e ao segmento de medicina supervalorizado em relação ao da Yduqs”, segundo os analistas.

Confira na tabela abaixo as recomendações de ações da Ágora para o setor de educação:

Empresas Código Recomendação Preço-alvo (R$)
Yduqs YDUQ3 Compra 46
Ânima Educação ANIM3 Venda 32
Cogna COGN3 Neutra 6,5
Ser Educacional SEER3 Neutra 19

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 21/09/2020 - 8:37