Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Quem é a Omni? Descubra tudo sobre essa financeira

06/05/2019 - 15:02

Por Blog do Yubb

Na hora de solicitar crédito e/ou investir, existem muitas empresas disponíveis. Mas sempre surgem algumas dúvidas: será que vale a pena? Será que o meu dinheiro está seguro? Esta empresa é confiável? Hoje você vai ter todas essas respostas sobre a Omni.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

A Omni Soluções Financeiras é um conglomerado de empresas. O negócio começou em São Paulo há 25 anos diante de um sonho dos fundadores: ter uma empresa de financiamento que atendesse classes mais baixas.

A instituição começou como uma Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento, ou seja, uma financeira. No início, trabalhava com financiamento de veículos para as classes C e D, mas depois também passou a fornecer financiamento de caminhões e motocicletas.

Como o foco eram as pessoas menos bancarizadas, a Omni atuava mais fora de São Paulo (SP) e, só mais para frente, chegou na capital. Mesmo com uma melhora da bancarização nesses 25 anos, ainda há pouco acesso a crédito no Brasil e a empresa batalha para mudar esse cenário.

Em 2017, surgiu o Omni Banco – instituição que emite os investimentos que você vê no Yubb – e a empresa segue com projetos de financiamento para consumo e microcrédito para as classes mais baixas.

O Yubb esteve na sede da Omni para falar com Nelson Rosa, diretor financeiro da instituição e ele contou tudo que você precisa saber antes de investir nessa empresa. Confira:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Diana Cheng - 06/05/2019 - 15:07

Cotações Crypto
Pela Web