CryptoTimes

Quentin Tarantino irá leiloar NFTs do filme “Pulp Fiction” apesar de processo judicial

05 jan 2022, 11:19 - atualizado em 05 jan 2022, 11:19
Quentin Tarantino
Tarantino e seu parceiro SCRT Labs, criador de um blockchain com foco em privacidade, planejam leiloar seis capítulos do roteiro de Pulp Fiction (Imagem: Reuters/Kevork Djansezian)

Nesta quarta-feira (5), o diretor cinematográfico Quentin Tarantino anunciou que dará continuidade ao seu leilão público de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) de seu filme Pulp Fiction – apesar de um processo judicial da gigante americana de entretenimento Miramax, produtora do filme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tarantino e seu parceiro SCRT Labs, criador de um blockchain com foco em privacidade, planejam leiloar seis capítulos do roteiro de Pulp Fiction entre os dias 17 e 31 de janeiro. Os NFTs na coleção irão refletir uma única cena de um dos sete capítulos do roteiro, bem como comentários em áudio do diretor.

Os interessados precisam fazer um pré-cadastro para o leilão para adquirir um NFT. O cadastramento para o leilão terá início na próxima segunda-feira (10).

Os NFTs da coleção de Tarantino têm base no blockchain da Ethereum, e os usuários devem ter ether (ETH) ou stablecoins compatíveis com ETC-20 para adquirir o NFT.

Inicialmente, Tarantino e SCRT Labs anunciaram os planos do leilão dos NFTs do longa-metragem em 2 de novembro de 2021 na Secret Network, a qual privatiza alguns dos metadados de NFTs, para que somente o detentor do token possa visualizá-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Miramax, então, processou o diretor, alegando que “Tarantino manteve seus planos de NFT de Pulp Fiction em segredo da Miramax”, ignorou a ordem de “não fazer” em relação à venda dos NFTs e infringiu os direitos da produtora sobre o filme. 

SCRT Labs não respondeu ao pedido de esclarecimento sobre o valor inicial dos NFTs do diretor, se a empresa aguarda novas ações judiciais da Miramax após o leilão ou como Tarantino está provando que detém os direitos sobre os NFTs de Pulp Fiction.

A produtora Miramax afirmou no processo judicial que o diretor não detém os direitos sobre o longa-metragem.

“Secret Network tem orgulho de permanecer ao lado de Quentin”, disse Guy Zyskind, fundador e CEO do SCRT Labs, em uma divulgação enviada ao The Block.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar