Diretor cinematográfico Quentin Tarantino é processado por NFT de “Pulp Fiction”

The Block
The Block
17/11/2021 - 8:28
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Quentin Tarantino reuters
Quentin Tarantino anunciou, no início deste mês, que o NFT a ser vendido conteria cenas inéditas e conteúdos “secretos” sobre o filme (Imagem: Reuters/Guglielmo Mangiapane)

Uma venda planejada de token não fungível (NFT, na sigla em inglês) do diretor Quentin Tarantino, atrelada ao clássico cinematográfico “Pulp Fiction: Tempo de Violência” acabou em alguns contraventos legais.

Tarantino anunciou, no início deste mês, que o NFT a ser vendido conteria cenas inéditas e conteúdos “secretos” sobre o filme. O longa-metragem “Pulp Fiction: Tempo de Violência” foi lançado em 1994 e rendeu a Tarantino o Oscar de Melhor Roteiro Original.

A revista americana Variety informou que Miramax, que produziu “Pulp Fiction” e outros filmes do diretor, entrou com um processo contra Tarantino, alegando que possui os direitos sobre o filme.

A companhia de entretenimento alegou que Tarantino “manteve seus planos para o NFT de ‘Pulp Fiction’ em segredo da Miramax” e ignorou uma ordem de “não fazer” relacionada à venda.

Miramax também disse que o diretor declarou que seus direitos reservados o autorizavam a dar sequência aos planos do NFT.

No processo registrado ontem (16), a produtora, especificamente, disse que houve quebra de contrato, competição injusta e infração à marca.

Nos documentos oficiais do processo, a Miramax afirmou:

A conduta de Tarantino forçou a Miramax a entrar com este processo contra um valioso colaborador, a fim de reforçar, preservar e proteger seus direitos de propriedade contratual e intelectual relacionados a uma das mais icônicas e valiosas propriedades cinematográficas da Miramax.

Se não for controlada, a conduta de Tarantino poderá levar outras pessoas a acreditarem que a Miramax está envolvida na empreitada dele.

E também poderá levar outras pessoas a acreditarem que elas possuem os direitos de buscar acordos ou ofertas semelhantes, quando, na verdade, a Miramax detém os direitos necessários para desenvolver, divulgar e vender NFTs relacionados à sua ampla cinemateca.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 17/11/2021 - 8:42

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web