Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Quer ganhar com fundos imobiliários em maio? Veja os mais recomendados entre 11 analistas

05/05/2021 - 21:47
Cidade de São Paulo
Segundo o BB Investimentos, houve uma pressão sobre os fundos de lajes corporativas e shoppings em meio ao cenário ainda negativo de pandemia (Imagem: Pixabay/Rafael_Neddermeyer)

Os fundos imobiliários em abril tiveram uma performance menor que o Ibovespa, com o Ifix, índice que reúne os ativos do segmento, subindo 0,09%, contra 3,23% da Bolsa.

Segundo o BB Investimentos, enquanto, por um lado, houve uma pressão sobre os fundos de lajes corporativas e shoppings em meio ao cenário ainda negativo de pandemia no país, por outro, os fundos de recebíveis (que compõem a maioria do Ifix) e boa parte dos fundos de fundos apresentaram boa performance.

“Os fundos de logística também recuaram, em sua maioria, dado possuírem um dividend yield um pouco abaixo da média dos demais FIIs em “tempos normais” e que, diante da elevação na taxa de juros, sofrem uma certa pressão”, afirma.

Mesmo assim, o setor continua atrativo, conforme o crescimento esperado converge para um patamar em torno de 2,5% ao ano com o avanço de reformas estruturais e a recuperação gradual da economia.

“Como resultado, cresce a expectativa de retomada na demanda por aluguéis e elevação no preço por metros quadrados, beneficiando os resultados e a dinâmica dos fundos imobiliários”, diz.

A fim de aproveitar essa alta? O Money Times realizou levantamento para descobrir os principais fundos imobiliários no radar de 11 analistas. No total, foram 95 recomendações entre 49 ativos.

vinci logística
Ao todo, o VILG possui 12 ativos com diversificação geográfica e exposição aos principais setores da economia (Imagem: Vinci Logística)

O mais recomendado

E o ativo logístico Vinci Logística (VILG11) sagrou-se o favorito para o mês de maio. O fundo recebeu seis recomendações.

Ao todo, o VILG possui 12 ativos com diversificação geográfica e exposição aos principais setores da economia.

“O segmento logístico tem apresentado, desde o início da pandemia, o perfil mais defensivo entre os segmentos imobiliários, sendo referido inclusive como o “filho da crise”. Acreditamos nos fundamentos do setor e gostamos da resiliência que tem apresentado”, aponta o analista Luis Sales, da Guide Investimentos.

Participaram do levantamento: BB Investimentos, Easynvest, EmpiricusGenialGuideInversa, Mirae, NectonNova FuturaTerra e Warren.

Veja a seleção:

Fundo imobiliário Ticker Recomendações
Vinci Logística VILG11 6
BTG Pactual Logística BTLG11 5
Vinci Shopping Centers VISC11 5
BTG Pactual Corporate Office BRCR11 4
Capitania Securities II CPTS11 4
CSHG Renda Urbana HGRU11 4
CSHG Recebíveis Imobiliários HGCR11 3
Malls Brasil Plural MALL11 3
RBR Alpha Multiestratégia Real Estate RBRF11 3
RBR Rendimento High Grade RBRR11 3
TG Ativo Real TGAR11 3
TRX Real Estate TRXF11 3
XP Log XPLG11 3
XP Malls XPML11 3

 

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 05/05/2021 - 21:52

Pela Web