Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Quer investir em educação e varejo? Santander indica somente um fundo imobiliário

14/01/2020 - 13:28
Banco recomenda comprar fundo imobiliário do Credit Suisse (Imagem: Unsplash/@serjosoza)

Os fundos imobiliários possuem a característica de diversificar dentro de seu próprio portfólio, através dos diversos tipos de imóveis existentes em sua carteira.

Neste sentido, é possível investir em empreendimentos do segmento de educação e varejo, por exemplo, de forma simultânea.

Dentro deste contexto, o Santander recomendou compra para o fundo imobiliário CSHG Renda Urbana (HGRU11), de segmento híbrido.

Ibmec

O fundo imobiliário do Credit Suisse investe em imóveis do segmento de varejo e educacional, sendo responsável por gerir, por exemplo, o Ibmec no estado do Rio de Janeiro.

O portfólio conta com doze empreendimentos localizados em sete cidades distintas, com total de aproximadamente 189 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável).

Fundo é responsável por gerenciar prédio do Ibmec (Imagem: Valter Silveira/Money Times)

Diversificação e rendimentos

Para Felipe Vaz, analista de fundos imobiliários do Santander, a maior diversificação de ativos do fundo imobiliário através das lojas BIG, do Walmart corrobora para a tese de investimento.

A expectativa de dividend yield de 6,2% nos próximos doze meses e a natureza defensiva deste ativo, pela “a concentração de contratos atípicos de locação no portfólio”.

Walmart
Fundo possui contrato de locação com Walmart (Imagem: Reuters/Lucas Jackson)

Contratos atípicos

Os contratos atípicos são feitos sob medida para o inquilino e possuem como característica o pagamento total pelo locatário de todos os alugueis a frente em caso de rescisão.

Desta forma, eleva-se a garantia dos rendimentos pois, mesmo em caso de rescisão, haverá o pagamento dos aluguéis.

Veja documento elaborado pelo Credit Suisse:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 14/01/2020 - 13:28