Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Quer ser locador da Ambev, da Hering e da Suzano? Compre este fundo, diz BB

19/02/2020 - 16:40
Analistas listam recomendação de compra para GGR Copevi Renda (Imagem: Unsplash/@rhsupplies)

Os fundos imobiliários do segmento logístico são conhecidos pela maior previsibilidade de fluxo de caixa, devido a natureza dos contratos de locação.

Neste contexto, a maior parte dos contratos realizados para aluguel de galpões logísticos é de natureza atípica.

Contratos atípicos fornecem maior segurança ao locador dado que, em caso de desistência por parte do inquilino, o mesmo se compromete a pagar todos aluguéis remanescentes.

Inserida no panorama, a BB Investimentos listou recomendação de compra para o GGR Copevi Renda (GGRC11), com taxa de vacância zero e locatários de renome, como Ambev (ABEV3), Hering (HGTX3) e Suzano (SUZB3).

Tipos de contratos

O objetivo do fundo imobiliário, segundo a equipe de análise liderara por Kamila Penna e Victor Penna, é a realização de investimentos em imóveis, exclusivamente comerciais, destinados à locação atípica (built to suit, retrofit ou sale & leaseback).

O tipo “built to suit” são galpões logísticos construídos sob medida para as empresas locatárias. Por sua vez, o segmento “retrofit” remodela, reforma e reestrutura imóveis antigos e adequa-os para a modernidade.

Já no caso do “leaseback”, contrato de venda e arrendamento, compra-se imóvel do investidor e aluga-o ao mesmo por determinado período.

Veja o último resultado do fundo:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 19/02/2020 - 16:40