BusinessTimes

Radar de Negócios: Futuro do varejo é tema em evento em São Paulo; confira

22 jul 2023, 13:30 - atualizado em 21 jul 2023, 16:41
E-commerce, varejo, MGLU3, VIIA3, MELI34
O Fórum E-commerce Brasil acontece entre os dias 25 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center. (Imagem: Pixabay/athree23)

A Wake, empresa ligada à Locaweb Company que oferece soluções de e-commerce para o grande varejo, estreia sua participação no Fórum E-commerce Brasil, que acontece entre os dias 25 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center.

O fórum é o maior evento de e-commerce da América Latina, reunindo grandes players do varejo e especialistas para debater as principais tendências e apresentar soluções para o setor.

A Wake estará presente com a Sala Wake, espaço de conteúdo que irá oferecer aos participantes uma experiência de compra pelo ecossistema da empresa, além de uma série de painéis com nomes importantes do setor.

Entre os temas dos painéis estão omnicanalidade, uso de dados para potencializar vendas, como a Inteligência Artificial pode impactar o varejo, negócios B2B, composable commerce, plataformas headless e marketing de influência.

“A Wake está se consolidando como um ecossistema que oferece uma solução completa para quem precisa construir e gerenciar a jornada do cliente digitalmente. Nossos produtos são desenvolvidos para fazer desde a atração do cliente, até o pós-venda e integração das vendas digitais e físicas, trazendo um olhar 360 para os negócios. O futuro do varejo é tecnológico”, afirma Alessandro Gil, VP da Wake.

Painéis

A programação da Sala Wake compreende 10 painéis ao longo dos dias 26 e 27 de julho, abordando diversos aspectos do varejo digital.

Entre os destaques da programação está a palestra “Da inspiração à conversão: como a compra influenciada impacta o e-commerce”, que contará com a participação de Renata Gerez, gerente de marketing do Mercado Livre, Rafael Arty, diretor de negócios, e Diego Santos, head de inovação, representando a Wake.

Outros painéis incluem temas como o “Desafios para aplicar o conceito de channelless” com o consultor Felipe Pavoni, Thais Miraldo, gerente de marketing da Singular Medicamentos, Tiago Girelli, diretor-geral da Wake Commerce, e Alessandro Gil, VP da Wake e “Marketing de influência para e-commerce: utilizando dados reais para gerar vendas”.

No mesmo dia, também acontecerá o painel “Desafios para aplicar o conceito de channelless”, com o consultor Felipe Pavoni, Thais Miraldo, gerente de marketing da Singular Medicamentos, Tiago Girelli, diretor-geral da Wake Commerce, e Alessandro Gil, VP da Wake.

Já no dia 27, a programação tem como destaque os painéis “Marketing de influência para e-commerce: utilizando dados reais para gerar vendas”, com Felipe Oliva, da Wake, e Márcio Apolinário, da Pernambucanas; e “Como a automatização da operação do marketplace pode acelerar seus resultados”, com Raphael Cordeiro, gerente de desenvolvimento de negócios da Amazon, Tiago Girelli e Adriana Mesquita, líder de parcerias da Wake.

Além da sala de conteúdo, a Wake também trará a Wake Store, uma simulação de loja que permitirá aos participantes experimentarem a jornada de compra do cliente, desde a visita ao site de e-commerce, a escolha de um produto, até o pagamento e retirada de mercadoria.

Jornalista com mais de 12 anos de experiência na cobertura de economia e negócios, com passagens por veículos como Gazeta Mercantil, O Estado de S. Paulo e O Globo, onde recebeu o Prêmio Esso na categoria reportagem em 2015. É sócia da agência Ovo Comunicação desde 2018.
Jornalista com mais de 12 anos de experiência na cobertura de economia e negócios, com passagens por veículos como Gazeta Mercantil, O Estado de S. Paulo e O Globo, onde recebeu o Prêmio Esso na categoria reportagem em 2015. É sócia da agência Ovo Comunicação desde 2018.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.