Radar do mercado

Petrobras (PETR4), Magazine Luiza (MGLU3), Prio (PRIO3) e outros destaques desta sexta (17)

17 nov 2023, 9:44 - atualizado em 17 nov 2023, 9:44
Petrobras
Petrobras assina memorando de entendimentos com a European Energy. (Imagem: Agência Petrobras)

A possível entrada da Petrobras (PETR3;PETR4) no mercado de e-metanol e o posicionamento da Magazine Luiza (MGLU3) sobre potencial capitalização são alguns dos destaques corporativos desta sexta-feira (17).

Confira os principais destaques

Petrobras (PETR4)

A Petrobras assinou um memorando de entendimentos (MoU) com a dinamarquesa European Energy para avaliar, em caráter não vinculante, oportunidades de negócios visando o desenvolvimento de um projeto de planta de e-metanol no Brasil.

A assinatura do acordo aconteceu na sede da European Energy, na Dinamarca, de acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira (16).

Magazine Luiza (MGLU3)

O Magazine Luiza comunicou nesta quinta-feira (16) que não há qualquer decisão em relação a uma potencial capitalização.

O assunto foi veiculado na terça-feira (14), pelo Valor Econômico, e foi informado que a companhia avalia chamar um aumento de capital privado da ordem de R$ 2 bilhões, no qual a família Trajano entrariam com cerca de metade desse volume.

  • Uma ação se beneficia com a onda de calor e pode “esquentar” o bolso dos investidores: Confira qual é a empresa no Giro do Mercado e não perca a oportunidade, é só clicar aqui:

Prio (PRIO3)

A Prio informou nesta quinta-feira (16) a conclusão da venda de sua participação de 10% no Campo de Manati, na Bacia de Camamu, no litoral do estado da Bahia, para a Gas Bridge Storage.

A companhia recebeu o valor de R$ 85,7 milhões pela alienação e, partir de então, não detém mais participação no ativo.

Copasa (CSMG3)

A BlackRock elevou participação acionária na Copasa para 5,004%, de acordo com documento enviado ao mercado.

Com isso, a gestora passou a deter 19 milhões de papéis da empresa de saneamento de Minas de Gerais.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.