Day Trade

Radar do trader: Ibovespa futuro avança e dólar recua na abertura do pregão desta quarta-feira (1º); veja análise do BTG

01 out 2025, 11:05 - atualizado em 01 out 2025, 11:05
trader-day-trade-ibovespa-futuro
(Imagem: Divulgação/B3)

O Ibovespa futuro (WINV25) sobe cerca de 0,2% na abertura do mercado nesta quarta-feira (1º), aos 147.435 pontos, após encerrar o último pregão (30) com leve queda de 0,12%. O ativo fechou o mês de setembro com alta acumulada de 2,15%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo análise técnica do BTG Pactual divulgada hoje, o ativo mostra enfraquecimento do movimento comprador, com dificuldade em formar topos e fundos ascendentes. 

Apesar disso, a tendência de alta permanece preservada enquanto o contrato não perder a média de 200 períodos, em 145.460 pontos.

Para a retomada da pressão compradora, os analistas apontam que será necessário o rompimento das resistências em 148 e 149 mil pontos. Os suportes relevantes estão em 146 mil e na própria média de 200 períodos.

Enquanto isso, o dólar futuro (WDOX25) encerrou setembro com desvalorização acumulada de 1,8%. A análise gráfica aponta que o ativo pode ter uma recuperação de curto prazo até a região de R$ 5.420, patamar que pode atrair nova pressão vendedora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os alvos de queda seguem em 5.350 e 5.300, enquanto as resistências estão em 5.450 e 5.500. Pela manhã desta quarta, o ativo recua cerca de 0,1%, aos 5.355,0.

Oportunidades em Swing Trade

O BTG não divulgou novas atualizações para o relatório de Swing Trade, portanto, não houve novas recomendações de compra ou venda, nem operações encerradas no último pregão. A carteira segue com as mesmas posições em aberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.
gustavo.silva@moneytimes.com.br
Repórter estagiário no Money Times, graduando em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP). Cobre empresas, mercados e agronegócio desde 2024.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar