Rápido esgotamento de NFTs da revista TIME levanta suspeita de uso de robôs

24/09/2021 - 8:27
Traduzido e editado por Vitória Martini
A coleção, que recebeu o nome de TIMEPieces”, tinha NFTs de mais de 4,6 mil obras, que esgotaram dentro de um minuto (Imagem: TIME/Divulgação)

O lançamento de uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) da revista TIME, nessa quinta-feira (23), não aconteceu de modo tranquilo, conforme o esperado.

A coleção de 4.676 NFTs não somente esgotou em um minuto, mas também usuários observaram os preços da taxa de gás chegarem a 9 mil gwei para uma rápida transação. Quando a emissão dos tokens foi finalizada, havia cerca de 700 detentores de NFTs.

Anish Agnihotri, pesquisador da Paradigm, afirmou que havia robôs (“bots”) presentes.

“Qualquer lançamento de NFT que acontece por ordem de chegada está sujeito a experienciar o mesmo nível de atividade de robôs e impulsionar o leilão aos mercados de gás”, escreveu Agnihotri em um tuíte. “Informações adicionais dentro e fora do blockchain só tornam a ação dos robôs mais fácil.”

A revista TIME anunciou ontem sua coleção de NFT, chamada “TIMEPieces”. As mais de 4.676 obras da coleção foram criadas por 40 artistas. Com relação ao porquê a revista decidiu lançar sua coleção de arte como NFTs, Keith A. Grossman, presidente da TIME, escreveu: 

TIMEPieces é a nossa mais recente iniciativa em NFTs, desta vez com o objetivo de também promover a comunidade, lealdade e recompensas.

Enquanto muitos dos lançamentos de NFTs que aconteceram até o momento, dentro da mídia, tiveram foco em edições limitadas ou versões múltiplas de colecionáveis, o lançamento da TIMEPieces marca a primeira vez que um grande nome da mídia aderiu a uma abordagem a Web3, em direção à construção de uma comunidade e ao uso dessa tecnologia como uma extensão inovadora de nossos esforços atuais de inscrição digital.

A emissão dos tokens aconteceu ontem, às 13 horas, no horário de Brasília. O custo de emissão de cada NFT foi de 0,1 ether (ETH), e aqueles que adquiriram um TIMEPiece ganharam uma assinatura vitalícia do site da revista, além de outras vantagens.

A revista TIME não comentou sobre a atividade de usuários que aconteceu durante o processo de emissão dos NFTs.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 24/09/2021 - 8:41

Cotações Crypto
Pela Web