BusinessTimes

Rappi volta a fazer entregas do Grupo Pão de Açúcar

08 mar 2021, 14:11 - atualizado em 08 mar 2021, 14:11
Extra Pão de Açúcar GPA
“Pela abrangência nacional e presença em diversos formatos de lojas, o GPA se encaixa perfeitamente na estratégia do Rappi”, diz diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas do aplicativo de delivery (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

O Grupo Pão de Açúcar (GPA [PCAR3]) voltou para a plataforma do Rappi. De acordo com o aplicativo de delivery, a parceria colaborativa trará mais diversidade de produtos, uma vez que o grupo apresenta diferentes formatos de varejo (hipermercado, supermercados e lojas de proximidade), além de agilidade na entrega dos pedidos.

“Pela abrangência nacional e presença em diversos formatos de lojas, o GPA se encaixa perfeitamente na estratégia do Rappi – e vice-versa”, defende Ana Bogus, diretora global de Supermercados, Farmácias e Bebidas do aplicativo.

Segundo Bogus, com a mudança no perfil do consumidor, que está cada vez mais inclinado a realizar compras pela internet, a expectativa é de forte crescimento no faturamento. A executiva aposta na fidelização dos clientes das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, que poderão escolher uma das duas maneiras de delivery que o Rappi oferece para compras de supermercados: cestas grandes em horários agendados ou cestas menores entregues em menos de 35 minutos.

Rodrigo Pimentel, diretor de e-Commerce do GPA, diz que a parceria segue a tendência de aceleração do comércio eletrônico causada pela pandemia de Covid-19.

“A ampliação de nossas parcerias vai dar mais robustez e fortalecer nossa posição de liderança no e-commerce alimentar no país, com um leque maior de last mile delivery”, afirma o executivo.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.