Rari Capital lança ferramenta para quem deseja obter muito rendimento em DeFi

21/07/2020 - 8:01
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A ferramenta do Rari Capital deseja se diferenciar das outras pois, em vez de fornecer tokens ou taxas zero para atrair usuários, deixará que demonstrem seu interesse pela plataforma (Imagem: Rari Capital)

Usuários do setor de finanças descentralizadas (DeFi) têm um novo melhor amigo para ajudá-los a obter rendimentos.

Rari Capital, fundado por Jai Bhavnani, Jack Lipstone e David Lucid, deseja se tornar o principal “conselheiro robô” para usuários que buscam obter o maior rendimento por seus depósitos.

Antes do Rari Capital, Bhavani e Lipstone trabalhavam na MyCrypto, fornecedora de carteira da Ethereum. Lá, perceberam um crescente interesse em DeFi entre usuários e quiseram criar uma ferramenta para atender adequadamente esse interesse.

“O principal motivo pelo qual muitas pessoas estão entrando em DeFi é por conta desses rendimentos absurdos”, disse Bhavani ao The Block. Então, ele e seus dois cofundador lançaram Rari Capital.

O objetivo da empresa é gerar o maior rendimento possível ao automaticamente variar os fundos depositados pelo usuários em diversos protocolos DeFi.

De início, a plataforma irá fornecer suporte aos protocolos Compound e dYdX com a ampla visão de aplicar estratégias em mercados de previsão, formadores automáticos de mercado, plataformas de seguros e, até mesmo, o setor imobiliário.

Porém, o espaço de conselheiros robô em DeFi tem competição. Adversários como yEarn e o Robo-Advisor for Yield (RAY) da Staked fornecem produtos parecidos de otimização de lucros.

Diferente dos produtos recém-lançados em DeFi, que tentam obter usuários por meio de incentivos de tokens e serviços de taxa zero, Rari Capital está aplicando uma estratégia mais incomum: acrescentando fricção de usuários.

“Assim como grande parte dos produtos cripto, estamos buscando por um produto que se adeque ao mercado. Somos bem transparentes quanto à nossa pesquisa. Não fingimos mostrar que temos um produto que se adequa ao mercado assim como grande parte dos outros produtos cripto. Não enfiaremos tokens goela abaixo e forçar a adequação do produto ao mercado ao distribuir dinheiro”, explica Bhavani.

“Em vez disso, acrescentaremos muita fricção ao usuário e veremos quanto deseja usar o produto. Isso nos ajudará a adequar o produto ao mercado.”

A fricção de usuários é vista nas taxas cobradas pelo Rari Capital. Enquanto grande parte dos produtos DeFi fornecem serviços sem taxas e depósitos ilimitados, Rari Capital cobra uma taxa de desempenho de 20% e limita depósitos para até US$ 350.

“Podíamos remover a taxa mas, por enquanto, queremos deixá-la para ver quão desesperados usuários estão em usar nosso produto”, disse Bhavani.

Finanças descentralizadas (DeFi)
e a promessa de altos rendimentos

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 21/07/2020 - 8:01

Cotações Crypto
Pela Web