Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Reajuste, piso e contribuições são os itens salariais mais negociados do ano

21/12/2018 - 19:30

Dinheiro

O boletim salarial de dezembro da Fipe mostrou que os itens mais negociados no mês, assim como no ano, foram o reajuste salarial, o piso salarial e as contribuições para os sindicatos dos trabalhadores.

Até novembro, o reajuste totalizou 55,7% das negociações, seguido pelo piso salarial, com 51,6%. As contribuições representaram 48,7% do total. Os impasses constituem 1/4 das negociações.

Dos reajustes salariais medianos, a comparação dos últimos doze meses com o INPC acumulado do mês permanece equilibrada, com exceção de setembro, que superou o índice por 0,4 ponto percentual e fechou em 4%.

Sobre as contribuições para os sindicatos de trabalhadores, os valores de maior destaque vieram das contribuições por serviços, representando 35,8% e 30% – média e mediana – do salário mensal por ano.

As contribuições associativas para os sindicatos de empresas foram as maiores. O valor médio fixo por ano alcançou R$ 1.843, enquanto o valor mediano ficou em R$ 750.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 21/12/2018 - 19:30

Cotações Crypto
Pela Web