Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Recessão nos EUA e Europa já é cenário mais provável, diz PIMCO

30/06/2022 - 10:54
Dólar
“Uma recessão não é a única coisa importante. Você verá claramente uma desaceleração significativa do crescimento”, disse Balls (Imagem: REUTERS/ Yuriko Nakao)

É mais provável haver recessão nos Estados Unidos nos próximos 12 meses do que um cenário sem recessão, disse o diretor global de investimentos de renda fixa da PIMCO, Andrew Balls, nesta quinta-feira.

Balls, falando em um webinar, disse que a probabilidade de recessão é de cerca de 50% ou um pouco mais.

“Uma recessão não é a única coisa importante. Você verá claramente uma desaceleração significativa do crescimento”, disse Balls.

“O perfil da inflação no curto prazo é muito importante. Os bancos centrais estão focados na credibilidade da inflação”.

A probabilidade de uma recessão é semelhante na Europa, possivelmente um pouco maior, acrescentou.

Balls também disse que vê a precificação de mercado para os aumentos de juros pelo Federal Reserve como “razoáveis”.

“No caso europeu, acho que eles vão subir os juros como delinearam neste ano e chegar a taxas positivas, mas realmente não está claro se eles chegarão até onde o mercado está precificando”.

Ele projeta a taxa terminal do Banco Central Europeu (BCE) em torno de 0,75% a 1% ao fim do ano, “o que será muito, dado o ponto de partida negativo”.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Rafael Borges - 30/06/2022 - 10:54

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto