Jornais

Recuperação judicial da Oi (OIBR3) é destaque nos jornais nesta quinta-feira (2)

02 mar 2023, 8:27
Recuperação judicial da Oi
Leia as principais notícias dos jornais e já comece o dia bem informado. Veja o novo pedido de recuperação judicial da Oi (OIBR3). (Imagem: Freepik)

Veja as principais manchetes dos jornais nesta quinta-feira (2), com destaque para o novo pedido de recuperação judicial da Oi (OIBR3):

Entre para o Telegram do Money Times!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Política

Gasolina
Preços dos combustíveis vira calcanhar de Aquiles para governo Lula. (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MP dos combustíveis dá munição à oposição e vira teste para base de Lula – A oposição usa a Medida Provisória que retoma parte dos tributos sobre a gasolina e o etanol para criticar o governo Lula, apontando seu impacto no bolso dos consumidores e o “intervencionismo” na Petrobras, movimento que mobilizou inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro, que comentou o assunto direto de seu autoexílio nos Estados Unidos – Money Times

União Brasil, com três ministérios, garante assinaturas para CPI do golpe criticada por Lula – O Estado de S. Paulo

TCU confirma acessos indevidos e Haddad deve demitir servidor  Valor Econômico

Economia

Bandeira Brasil
Estimativas são de que o PIB permaneça praticamente estável entre outubro e dezembro. (Imagem: Pixabay)

PIB: 2022 pode fechar em 3% com potencial de 1,3% em 2023; veja as projeções – Segundo os analistas do Itaú, as estimativas são de que o PIB permaneça praticamente estável entre outubro e dezembro, frente ao crescimento de 0,4% observado no 3T22 – Money Times

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A volta do imposto nos combustíveis permite cortar juros?  Valor Econômico

Agências reguladoras têm 1,1 mil cargos de indicações políticas com salário de até R$ 15,7 mil – O Estado de S. Paulo

Empresas

Oi (OIBR3; OIBR4)
Oi (OIBR3) entra com mais um pedido de recuperação judicial, que será ratificado em assembleia de acionistas. (Imagem: Gustavo Gomes/Bloomberg)

Oi (OIBR3) entra com mais um pedido de recuperação judicial – A Oi (OIBR3) informa que ajuizou um novo pedido de recuperação judicial perante a 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro, em caráter de urgência e para referendo da assembleia geral da companhia, mostra documento divulgado nesta quinta-feira (2) – Money Times

MST invade fazendas da Suzano na primeira onda de ações – O Estado de S. Paulo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Taxação da exportação de óleo cru cria insegurança, dizem petroleiras  Valor Econômico

Internacional

China Comunismo
China realiza em março o Congresso Nacional do Povo para discutir a implementação das principais diretrizes políticas. (Imagem: Reuters/Tingshu Wang)

China: O que o Congresso Nacional do Povo significa para o futuro? – O Congresso Nacional do Povo de 2023 (NPC, na sigla em inglês) é o mais alto órgão do poder estatal da China. Nele, planeja-se a implementação das diretrizes políticas do Congresso Nacional do Partido Comunista Chinês (PCCh). A última edição ocorreu em outubro – Money Times

S&P 500 Futures Fall; Treasury Yields Hold Above 4% – The Wall Street Journal

Eurozone inflation comes in higher than forecasts – Financial Times

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar