Rede cripto Stellar tem suas transações interrompidas; desenvolvedores investigam

06/04/2021 - 10:48
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Stellar Development Foundation
A única informação que existe é que alguns validadores deixaram a rede e, por isso, transações não são processadas há horas (Imagem: Facebook/Stellar Development Foundation)

A rede Stellar não processa transações há horas, segundo dados disponíveis.

Diversos exploradores de bloco mostram que a transação mais recente aconteceu há cinco horas. Segundo um anúncio no site da Stellar, “certos validadores largaram a rede”.

A última transação registrada foi às 5h18 desta terça-feira (Imagem: Stellar Explorer)

Às 8h45 (horário de Brasília), a página de incidentes da plataforma afirmava que desenvolvedores “continuam a investigar e testar uma possível correção, mas não podemos fornecer um horário estimativo desse conserto neste momento”.

“Engenheiros da SDF [Stellar Development Foundation] continuam a investigar esse incidente”, afirmou a fundação na mensagem mais recente, às 10h26.

Nesta terça-feira (6), a corretora cripto Bitstamp afirmou que interrompeu temporariamente depósitos e saques de XLM, o token nativo da Stellar, em vista dos problemas.

“Temporariamente interrompemos depósitos e saques por conta dos problemas na rede Stellar. Estamos monitorando a situação e iremos mantê-los atualizados”, tuitou a corretora.

Atualização às 16h04: em um anúncio posterior, a SDF disse que às 5h da manhã (horário de Brasília), os nós validadores pararam temporariamente de validar transações na rede Stellar. A API [interface de programação de aplicações] pública Horizon também está fora do ar temporariamente. Porém, a rede Stellar ainda está on-line”.

A equipe de engenharia da SDF está trabalhando para encontrar a causa e solucionar o problema para disponibilizar novamente os nós da SDF o mais rápido possível. Em uma tentativa de garantir a continuidade, SDF também está trabalhando ativamente com os validadores Nível Um da rede.

No momento, exploradores públicos mostram que transações estão sendo processadas na rede.

(Imagem: Stellar Explorer)

Desde a atualização original, Stellar afirmou que sua API Horizon está novamente on-line.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 06/04/2021 - 16:04

Pela Web