Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Rede social baseada no blockchain da EOS terá beta lançada em fevereiro

09/12/2019 - 15:00
blockchain
Assim como a Minds e a Steemit, a Voice será lançada com o apelo do blockchain por trás (Imagem: Unsplash/@launchpresso)

A versão beta da Voice, uma plataforma de mídia social baseada no blockchain da EOS anunciada pelo CTO da Block.one, Dan Larimer, há seis meses, deve ser lançada em 14 de fevereiro de 2020. Em um post no blog da Voice, a empresa afirmou que será alimentada pela tecnologia blockchain.

No post alega-se que há “dezenas de milhares” de inscritos para a versão beta do Voice, desde o início do anúncio de seu lançamento. Usando a plataforma, os usuários serão recompensados com tokens Voices que provavelmente serão tokens baseados em EOS. De acordo com o CryptoGlobe.

“Os tokens são ganhos sendo você e expressando sua voz; eles possuem a utilidade da atenção e podem ser usados para elevar o conteúdo de maneiras diferentes em todo o ecossistema”. – Dan Larimer.

A Voice será mais uma tentativa de se associar o blockchain à tecnologias sociais, como foi o caso da Minds, a primeira plataforma de mídia social a ser lançada com blockchain e token próprio. Leia mais aqui.

Steemit e Minds surgiram como as mais populares dentre as plataformas sociais descentralizadas, com mais de um milhão de usuários registrados cada. Ambas as plataformas podem ser chamadas de “redes sociais de incentivo”, já que premiam usuários em criptomoedas por sua contribuição à rede.

Lançada em 2016, a Steemit funciona no seu próprio blockchain e premia seus usuários em STEEM, sua moeda nativa digital, por fazerem postagens, curadoria e comentários sobre o conteúdo. Leia mais aqui.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Leandro França de Mello - 09/12/2019 - 13:16

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto